
Filho de Dudu, do Cruzeiro, é registrado no BID por clube da Série A
Pedrinho, filho de Dudu, teve nome publicado no BID nesta sexta-feira (7) pelo Palmeiras


O ditado filho de peixinho, peixinho é tem sido aplicado na família do atacante Dudu, do Cruzeiro. Nesta sexta-feira (7), Pedro Henrique Rodrigues, filho do camisa 7 da Raposa, teve o nome publicado pelo Palmeiras no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Aos 12 anos, Pedrinho tem contrato com o Palmeiras desde 2023, quando assinou com o clube alviverde. Como a legislação brasileira não permite o vínculo entre clube e atleta inferior a 16 anos, Dudu precisou ser o responsável legal do negócio, que consiste em um vínculo de iniciação desportiva válido por um ano.

Na época, o jovem celebrou nas redes sociais o acerto com o Palmeiras: “Meu primeiro contrato. Isto é mais do que a história a ser feita. Quero seguir os caminhos do meu pai nesse grande clube que é o Palmeiras. Espero que possamos compartilhar juntos muitos momentos como estes”.
Pai de Pedrinho, Dudu deixou o Palmeiras no fim do ano passado. O atacante assinou com o Cruzeiro depois de passar por grave lesão no joelho. Pelo clube em que foi revelado, o ‘Baixola’ entrou em campo em cinco oportunidades e marcou um gol, diante do Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro.