Federação paulista suspende partida São Bento x Palmeiras em Minas Gerais
Governo mineiro anunciou o endurecimento das medidas de restrição para conter a disseminação da Covid-19. Jogo estava previsto para acontecer nesta quarta
A Federação Paulista de Federal (FPF) confimou a suspensão da partida entre o São Bento e Palmeiras, que aconteceria na noite desta quarta-feira (17), no estádio Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
De acordo com a FPF, a suspensão se dá após o endurecimento das medidas de restrição para conter a pandemia de Covid-19, anunciadas pelo governo do estado nesta terça. Pelo plano Minas Consciente, o estado está na chamada Onda Roxa.

“Em razão das novas medidas de restrição anunciadas pelo Governo de Minas Gerais, a Federação Paulista de Futebol informa que está suspensa a partida entre São Bento e Palmeiras, que ocorreria na noite desta quarta-feira (17), no estádio Independência”, publicou a FPF nas redes sociais.
Em razão das novas medidas de restrição anunciadas pelo Governo de Minas Gerais, a Federação Paulista de Futebol informa que está suspensa a partida entre São Bento e Palmeiras, que ocorreria na noite desta quarta-feira (17), no estádio Independência.
— Federação Paulista de Futebol – FPF (@FPF_Oficial) March 16, 2021
Em nota, o São Bento informou que haverá uma reunião entre os presidentes do clube e a FPF ainda hoje. A partida aconteceria pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
A prefeitura de Belo Horizonte afirmou, por meio de nota, que já havia anunciado medidas mais restritivas para o aumento do isolamento social na última sexta-feira (6) e seguirá a determinação do governo do estado.
“Por isso, manterá o decreto vigente, além da determinação do Governo Estadual, e conta com a Polícia Militar de Minas Gerais para fiscalizar as novas medidas de restrição de circulação impostas pela Onda Roxa do plano Minas Consciente, que não depende de adesão”, diz a nota.