Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Eleição no Palmeiras: favorita, Leila enfrenta oposição em ascensão

    Savério Orlandi desafia atual mandatária em pleito acontece neste domingo (24)

    Rafael Olivada Itatiaia

    A eleição presidencial no Palmeiras acontece neste domingo (24) e conta com a atual mandatária Leila Pereira frente ao candidato de oposição, Savério Orlandi.

    O vencedor do pleito assumirá um mandato de três anos, até o fim de 2027. Sócios e conselheiros votarão entre 8h e 17h, sendo obrigatória apresentação da carteirinha social ou documento com foto.

    Leila Pereira é ampla favorita para vencer Com mais de 30 títulos conquistados entre as categorias de base, futebol feminino e futebol profissional do Palmeiras, além de recordes em arrecadações, Leila Pereira é favorita para vencer a eleição e ser presidente do Palmeiras por mais três anos.

    Um indicativo da provável vitória de Leila foi o “filtro eleitoral” — pré-eleição obrigatória no clube para que as chapas adversárias sejam aprovadas. Cada um precisava de 15% dos votos (44 dos 288 votantes) para ter a candidatura chancelada, e a atual mandatária contou com 168, 58,3% do total.

    Caso confirme a vitória, a ideia de Leila Pereira é manter o atual formato de administração do Palmeiras. Um trunfo da presidente em relação ao futebol é a ótima relação com o técnico Abel Ferreira, com quem tem conversas para renovar até 2027.

    A reportagem da Itatiaia solicitou uma entrevista com Leila Pereira, que alegou falta de datas até o fim da eleição.

    Oposição cresce no Palmeiras

    Embora uma vitória seja considerada difícil, a oposição palmeirense ganhou força desde o ano passado. Essa será a primeira vez que Leila Pereira terá um adversário no pleito, já que em 2021 concorreu sozinha.

    A oposição se uniu depois de uma entrevista concedida por Leila no ano passado. Na ocasião, ela afirmou que o Palmeiras voltaria para a segunda divisão se uma nova administração seguisse caminho diferente ao de sua gestão.

    “No dia que eu sair do Palmeiras, se entrar outro presidente que não siga esse mesmo caminho, não tenho dúvida que o Palmeiras vai voltar a ser o que era em 2014. O Palmeiras volta para a segunda divisão”, afirmou, em 2023.

    Savério Orlandi tem o apoio de Ademir da Guia, considerado o maior jogador da história do Palmeiras. Ele teve 85 votos no filtro eleitoral, o que significa 29,5%.

     

    Chapa “Palmeiras Campeão”

    Presidente: Leila Pereira
    1º vice: Maria Teresa Bellangero
    2º vice: Paulo Buosi
    3º vice: Everaldo Coelho
    4º vice: Márcio Martin

    Chapa “Palmeiras Minha Vida É Você”

    Presidente: Savério Orlandi
    1º vice: Luiz Pastore
    2º vice: Roberto Silva
    3º vice: Luciana Santilli
    4º vice: Felipe Giocondo

     

    Tópicos