Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Diretoria do Palmeiras reage à fala de Abel sobre possível saída em 2025

    Entenda como as palavras do técnico foram interpretadas internamente no clube

    Rafael Oliva

    Abel Ferreira afirmou que está em seu último ano de trabalho no Brasil, mas a diretoria do Palmeiras age com tranquilidade diante da fala do treinador.

    O técnico justificou a derrota do Verdão para o Novorizontino, no último sábado (27), relembrando que o time sempre teve momentos bons e ruins antes deste último ano no futebol brasileiro.

    A afirmação causou reações “tranquilas” na alta cúpula palmeirense e não gerou temor. A análise é que, por enquanto, essa é de fato a última temporada do português em solo brasileiro. Isso porque o contrato termina em dezembro de 2025 e ainda não há uma proposta concreta pela renovação.

    “Vou para meu último ano no Brasil e em todos anos tivemos momentos bons e ruins. Fizemos uma péssima segunda parte e vamos seguir o trabalho. Não há nenhuma equipe que vai ganhar todas. Sabemos o que estamos fazendo, sobretudo dentro, porque fora o Palmeiras já disse várias vezes. Responsabilidade hoje é total minha. Vamos seguir o caminho”, disse o treinador, após a derrota para o Novorizontino.

    Contudo, a situação pode mudar. O desejo de Leila Pereira é pela manutenção de Abel Ferreira até o fim de seu segundo mandato como presidente Palmeiras, em 2027.

    Ainda não existem conversas oficiais sobre o tema, mas o técnico já indicou, no final do ano passado, que pode ampliar sua permanência.

    “Não conversei ainda com Abel sobre renovação. O Abel tem contrato conosco até o fim do ano, mas não é novidade para ninguém que meu desejo é que ele permaneça até o fim do meu segundo mandato. Ele sabe do meu desejo, mas estamos focados no mercado, isto é muito importante. Não tenho dúvidas de que ele está muito feliz aqui conosco”, afirmou Leila, em entrevista à TNT Sports.

    A renovação de Abel Ferreira é uma das metas definidas por Leila Pereira desde a vitória nas eleições presidenciais.

    Ela já acertou a continuidade do treinador no início do ano passado, quando foi acordada uma extensão de vínculo até o final desta temporada. O contrato anterior terminaria em 2024.

    Abel chegou ao Palmeiras em outubro de 2020 e, neste ano, completará cinco temporadas no comando do time. O treinador conquistou 11 títulos pelo Verdão.

    Tópicos