Conversas entre Cruzeiro e Dudu avançam, e cresce otimismo por contratação
Atacante do Palmeiras, de 32 anos, é visto com bons olhos pela diretoria da Raposa
Em busca de reforços para a próxima temporada, o Cruzeiro tem negociações encaminhadas com o atacante Dudu, do Palmeiras.
Nos bastidores, a diretoria demonstra otimismo para selar a contratação do experiente jogador, de 32 anos. Vale ressaltar que é a terceira investida do clube celeste pelo atleta em menos de seis meses.
Segundo apuração da Itatiaia, após ter negociado com o Cruzeiro e voltado atrás, em junho, Dudu agora tem facilitado as conversas para 2025.
A ideia, neste momento, é que o atacante receba um dos maiores salários do elenco, mas com cifras consideravelmente menores em relação aos valores oferecidos à época.
Ainda conforme a reportagem, o Cruzeiro enxerga em Dudu uma possibilidade de contratar um atleta com perfil vitorioso e que poderia influenciar o vestiário com uma mentalidade vencedora.
No meio do ano, o atacante optou por seguir no Palmeiras após longas conversas com líderes da Mancha Alviverde.
Historicamente, a torcida do Verdão rivaliza com a Máfia Azul, a maior organizada do Cruzeiro. Recentemente, houve uma emboscada por parte dos palmeirenses contra os cruzeirenses na BR-381, em Mairiporã, no interior de São Paulo. Um torcedor morreu e outros 17 ficaram feridos.
Mesmo com contrato até o fim de 2025, Dudu dificilmente ficará no Verdão na próxima temporada, independentemente de assinar ou não com o Cruzeiro.
Na primeira negociação frustrada com os mineiros, Leila Pereira, presidente do clube paulista, chegou a anunciar o fim do ciclo de Dudu e pediu que ele cumprisse o acordo com a Raposa.
Segunda investida do Cruzeiro
Já no fim de outubro, o Cruzeiro voltou a negociar com Dudu. No entanto, por causa da forte rejeição da torcida, a gestão comandada por Pedro Lourenço recuou na investida e “congelou” as conversas, retomadas nas últimas semanas.
Dudu pelo Palmeiras em 2024
Nesta temporada, Dudu sofreu com lesões e amargou a reserva sob o comando de Abel Ferreira.
Ao todo, o atacante entrou em campo em 18 partidas. No período, ele não marcou gols ou assistências.