Com dois gols de Rony, Palmeiras vence Coritiba e cola no líder Botafogo
Alviverde fez 3 a 1 no Allianz Parque e reassumiu a segunda colocação do Campeonato Brasileiro
Sem grandes dificuldades, o Palmeiras venceu o Coritiba por 3 a 1, neste domingo (4), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Artur e Rony (duas vezes) marcaram os gols do Alviverde no Allianz Parque, que teve problemas no acesso dos torcedores por conta da biometria facial. Alef Manga, que voltou após afastamento por ter seu nome citado na Máfia das Apostas, descontou para o Coxa.
A vitória faz o Palmeiras reassumir a segunda posição na tabela do Campeonato Brasileiro. A diferença para o líder Botafogo agora é de dois pontos, já que o Alvinegro perdeu para o Athletico-PR no sábado (3).
Já o Coritiba se afunda na lanterna do Brasileirão, com apenas três pontos conquistados em 27 disputados.
Começo atípico
Diferente do que se espera em um confronto entre o vice-líder e o lanterna do Brasileirão, sendo ele o Palmeiras, no Allianz, o time de Abel Ferreira não conseguiu encaixar a tradicional pressão inicial.
Embora com maior posse de bola, o Verdão só conseguiu ameaçar em escapadas de Dudu pela esquerda, enquanto o Coxa tentava estocadas pontuais, mas sofria com erros técnicos.
Por 30 minutos, o Palmeiras rodou a bola com paciência demais. Coube a Artur quebrar esse ciclo. O camisa 14 disputou pela bola na direita, ganhou, achou Piquerez em inversão e se mandou para a área. O lateral uruguaio acertou belo cruzamento no pé de Artur, que só colocou para dentro. 1 a 0.
Demorou, mas normalizou
Se o Verdão encontrava dificuldade nos minutos inicias para impôr seu jogo, o gol marcado por Artur “ruiu” o esquema montado por Antônio Carlos Zago.
Logo na sequência, com dois minutos jogados desde o gol, o Palmeiras encontrou passe para as beiradas com Luan, que achou Mayke e viu o lateral cruzar na cabeça de Rony para fazer o 2 a 0.
Enquanto as coisas pareciam se encaminhar para uma vitória ainda mais elástica, Artur cruzou da direita para Gustavo Gómez, que finalizou de cabeça e, na sobra, Dudu colocou para dentro, mas impedido.
Se o primeiro não valeu, a escapada de Dudu no contragolpe, que serviu Rony para fazer o segundo dele na partida valeu e muito. Terceiro gol com tranquilidade do Verdão.
Se a partida estava muito calma, Weverton tentou complicar ao final do jogo. Cruzamento despretensioso de Ruan, o goleiro tentou sair chutando, dividiu com Luan e deixou ela passar livre, para Alef Manga colocar para dentro.
Próximos compromissos
O Palmeiras volta a entrar em campo no Allianz Parque, contra o Barcelona-EQU, pela 5º rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida está marcada para quarta-feira (7), às 21h30.
Já o Coritiba segue com desafios contra times paulistas e recebe o Santos, no Couto Pereira, no próximo sábado (10), às 16h. O duelo é valido pelo Brasileirão.
Palmeiras 3 x 1 Coritiba
Palmeiras
Weverton; Mayke, Luan, G. Gómez, Piquerez; Zé Rafael (Fabinho 31min 2ºT), Gabriel Menino (Richard Ríos, 3min 2ºT) e Luis Guilherme (John John, 31min 2ºT); Dudu, Rony (López, 35min2ºT) e Artur (Tabata, 35min 2ºT).
Técnico: Abel Ferreira.
Coritiba
Gabriel; Kuscevic, Henrique, Bruno Viana; Natanael, Liziero, Bruno Gomes (Júnior Urso, 26min 2ºT), Jamerson (Andrei, 26min 2ºT); Boschillia (Marcelino Moreno, 26min 2ºT), Robson (Ruan Assis, 33min 2ºT) e Zé Roberto (Alef Manga, 32min 2ºT).
Técnico: Antônio Carlos Zago.