Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    CBF anuncia acerto com gerente de futebol do Palmeiras

    Cícero Souza estava no Verdão há nove anos e agora passa a ser gerente geral técnico das seleções masculinas

    Cícero Souza, novo gerente da CBF, com Ednaldo Rodrigues e Rodrigo Caetano
    Cícero Souza, novo gerente da CBF, com Ednaldo Rodrigues e Rodrigo Caetano Lesley Ribeiro/CBF

    Brenno Costada Itatiaia

    Em reformulação, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta terça-feira (5), a contratação de Cícero Souza como gerente geral técnico das seleções masculinas. O profissional era gerente de futebol do Palmeiras há nove anos e três meses.

    Muito feliz com a oportunidade de servir à ‘casa-mãe’ do futebol brasileiro. Já me vejo muito envolvido com as áreas de atuação internas, trabalhando muito com a construção de processos, com análise de desempenho, com a área de saúde e a comissão técnica e interligando muito o futebol com os demais departamentos da CBF, como o Jurídico, a comunicação e o marketing

    Cícero Souza, novo gerente geral técnico das seleções masculinas da CBF

    Com o aval de Leila Pereira

    O acerto foi oficializado após o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ligar para a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, na tarde da última quinta-feira (29).

    O comandante de CBF pediu autorização para negociar a contratação de Cícero Souza. Leila autorizou o contato e, em seguida, as partes se acertaram.

    Primeiros desafios na CBF

    Cícero é graduado em Educação Física pela Universidade de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. Ele tem passagens por Grêmio, Sport e Criciúma como diretor executivo. Como gerente de futebol, além do Palmeiras, também trabalhou no Bahia.

    “Já temos dois compromissos muito importantes (amistosos contra Inglaterra e Espanha, em março) e, logo na sequência, vem a Copa América. Todo o trabalho visa a ser muito competitivo a curto prazo e esperamos contribuir nesse processo”, afirmou Cícero.

    Reformulação no departamento de futebol

    A Seleção Brasileira Masculina passa por uma reformulação depois do fracasso na Copa do Mundo do Catar.

    Além da mudança na comissão técnica com a chegada de Dorival Júnior, a CBF acertou, no mês passado, com Rodrigo Caetano, que deixou o Atlético-MG para ser diretor de seleções.

    Outro profissional contratado foi Juan, ex-zagueiro e gerente de futebol do Flamengo. Ele foi oficialmente apresentado como coordenador técnico da Seleção no dia 1º de março.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original