Atual bicampeão da Copinha, Palmeiras é eliminado por time fundado há 9 meses
Aster Brasil Itaquaquecetuba venceu os favoritos ao título na Arena Barueri
A zebra apareceu com força na Copinha, nesta segunda-feira (15), na Arena Barueri, onde o Aster Itaquaquecetuba eliminou o Palmeiras, atual bicampeão, na terceira fase do torneio sub-20.
O gol da vitória por 1 a 0 foi marcado por Jean Tadeu, aos 16 minutos do segundo tempo, aproveitando assistência de Gustavinho. O Aster ainda contou com grande atuação do goleiro Vinicius Chacon, que fez diversas defesas difíceis.
Aster se filiou à FPF há dois meses
O curioso é que o clube-empresa Aster Brasil Itaquaquecetuba foi fundado no fim de março de 2023, nove meses antes da vitória histórica.
A filiação à Federação Paulista de Futebol veio apenas em 30 de outubro, menos de três meses antes do início da Copinha 2024. Ainda assim, a torcida de Itaquaquecetuba compareceu em peso à Arena Barueri.
https://twitter.com/ritmodetorcida/status/1747011587808883122
Leila Pereira marcou presença
O Palmeiras, por sua vez, buscava um tricampeonato consecutivo, algo inédito na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A presidente Leila Pereira esteve presente à Arena Barueri, mas acabou testemunhando uma eliminação histórica.
Agora, o Aster segue para as oitavas de final da Copinha em sua primeira participação. Na próxima fase, enfrenta o Atlético Guaratinguetá. O jogo será na quarta-feira (17).