
Alvo do Santos, Zé Rafael tem futuro incerto no Palmeiras
Volante tem contrato longo e perdeu espaço com o técnico Abel Ferreira


A permanência do volante Zé Rafael no Palmeiras não está garantida para 2025, e o jogador desperta interesse do Santos.
Apesar de existirem conversas para a chegada do camisa 8 à Vila Belmiro, as negociações não estão em estágio avançado. A tendência é que o Palmeiras não dificulte uma saída de Zé Rafael, mas a proposta precisa ser vantajosa financeiramente.
Ciente da atual situação no clube alviverde, Zé Rafael pondera os próximos passos na carreira. Ele deseja estar em um projeto vencedor, além de ter uma boa oferta financeira. Existe dúvida sobre a capacidade financeira da possível proposta apresentada pelo Santos.
O volante é alvo de diversas sondagens no mercado da bola, mas ainda não há ofertas oficiais. Ele tem contrato longo, até dezembro de 2026, e pode permanecer no Verdão caso não apareçam propostas vantajosas para todos os lados envolvidos.
Fundamental no time treinado por Abel Ferreira nos últimos anos, Zé Rafael perdeu a titularidade no Palmeiras em 2024. Ele sofreu com problemas físicos e não se encaixou ao lado de Aníbal Moreno, que conquistou a posição de primeiro volante e obrigou Zé a retornar para a função de “camisa 8”.
No Palmeiras desde 2019, Zé Rafael já atuou como meia, ponta, primeiro e segundo volante. Ele conquistou 10 títulos com a camisa alviverde, nesta temporada disputou 37 jogos e deu quatro assistências e não entrou em campo nas três partidas finais do Campeonato Brasileiro, contra Botafogo, Cruzeiro e Fluminense.