Abel elogia Palmeiras em empate com San Lorenzo: “Sensação positiva”
Treinador reconhece entrega do time, que iniciou a partida com atletas reservas na rodada de abertura da Copa Libertadores
Iniciar uma competição do peso da Copa Libertadores com uma equipe completamente modificada e conseguir arrancar um empate em 1 a 1. O roteiro percorrido pelo Palmeiras no jogo com o San Lorenzo, nessa quarta-feira (3), foi elogiado pelo técnico Abel Ferreira, que admitiu sair do estádio Nuevo Gasômetro, em Buenos Aires, na Argentina, com uma “sensação positiva”.
“A equipe lutou, jogou, criou… essa é uma equipe que nunca desiste. Procuramos o resultado até o fim. Queríamos ganhar, mas não foi possível. Saímos daqui com uma sensação positiva”, disse o treinador alviverde, que poupou jogadores por causa da final do Campeonato Paulista com o Santos, no próximo domingo (7), em que o time precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão sem necessidade de decidir o título nas penalidades.
“Não conseguimos mais, mas o San Lorenzo é supercompetitivo. Para primeiro jogo e nossa caminhada nessa competição fizemos melhor que ano passado”, acrescentou Abel Ferreira, lembrando da derrota do Palmeiras para o Bolívar, quando também optou por entrar com uma equipe reserva por conta da decisão do Campeonato Paulista em que o time acabou levando a melhor e conquistou o título em cima do Água Santa.
O que Abel Ferreira falou
Elogio aos jogadores
“Dar parabéns aos meus jogadores, eu confio neles e, quem entrou, foi muito bem. Estão de parabéns pela atitude e pelo jogo que fizemos aqui.”
Foco na final do Estadual
“Felizmente demos uma boa resposta, demos ritmo a esses jogadores. Queríamos mais opções. Último jogo que tivemos em casa tivemos jogadores machucados e teremos agora uma grande final, convoco nossos torcedores.”