Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Abel elogia ataque do Botafogo, aponta erros do Palmeiras e faz promessa

    Time alviverde foi derrotado no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores

    Brenno Costada Itatiaia

    Derrotado na primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores por 2 a 1, nesta quarta-feira (14), no estádio Nilton Santos, o técnico Abel Ferreira fez elogios ao ataque do Botafogo ao mesmo tempo em que criticou a linha de frente titular alviverde. O comandante português, no entanto, fez uma promessa para o jogo da volta e mostrou confiança em reverter o resultado.

    “Vocês conseguem ver os dois centroavantes da equipe adversária? Conseguem ver como eles seguram a bola, como eles são fortes, como eles são pulsantes?”, disse Abel Ferreira, citando Igor Jesus, titular na partida, e Tiquinho, que entrou no segundo tempo.

    “Nós queríamos ligar o jogo com os centroavantes, mas, para ligar o jogo, tivemos que mudar um bocadinho, porque os nossos centroavantes, nem o López, nem o Rony, estavam a conseguir ganhar os duelos aos jogadores deles”, acrescentou.

    Durante a entrevista coletiva, Abel Ferreira admitiu, por mais de uma vez, que o Botafogo mereceu vencer o confronto, elogiando o estilo de jogo vertical da equipe comandada pelo técnico Artur Jorge.

    Promessa para a volta

    O treinador do Palmeiras ainda mandou um recado à torcida e mostrou confiança em reverter o cenário no duelo da volta, que acontece na próxima quarta-feira (21), às 21h30, no Allianz Parque.

    “Em nossa casa vai ser diferente”, prometeu o treinador do Palmeiras.

    O Palmeiras precisa vencer o Botafogo por um gol de diferença para levar a decisão às penalidades. Com dois gols de vantagem, o time avança direto às quartas de final da Copa Libertadores.

    Antes desse jogo, o time entra em campo pela Série A do Brasileiro, no domingo (18), às 16h, contra o São Paulo.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos