Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    O que o Inter Miami precisa fazer para se classificar aos playoffs da MLS

    Ainda sem Messi, time foi derrotado nesta quarta (4) e se distanciou de uma vaga na próxima fase

    Inter Miami se distanciou da classificação aos playoffs
    Inter Miami se distanciou da classificação aos playoffs Divulgação/Inter Miami

    Uriel Blancoda CNN

    As perspectivas são cada vez mais complicadas para o Inter Miami de Lionel Messi na MLS. Nesta quarta-feira (4), o clube da Flórida sofreu uma derrota por 4 a 1 para o Chicago Fire, num jogo em que Messi e Jordi Alba continuaram fora de ação. Ambos não jogam desde 20 de setembro, quando deixaram o campo contra o Toronto FC com lesões.

    Messi, Alba e Sergio Busquets, reforços do Inter Miami na mais recente janela de transferências, foram vitais para elevar o nível do time. Mas os esforços não têm sido suficientes: antes de sua chegada, a equipe ocupava a última colocação (15ª posição) na Conferência Leste da MLS, e atualmente está apenas uma posição acima.

    As lesões do argentino campeão mundial e do lateral-esquerdo espanhol reduziram, sem dúvidas, o desempenho da equipe comandada por Gerardo Martino. Desde que se lesionaram, o Inter Miami disputou três partidas na MLS, mas não conseguiu vencer nenhuma (dois empates e uma derrota).

    Apesar de tudo isso, o Inter Miami ainda tem esperanças de se classificar para os playoffs da liga americana, embora não dependa mais de si.

    O que o Inter Miami precisa para se classificar para os playoffs da MLS? Com a derrota para o Chicago Fire, o time completou 31 rodadas na MLS. No total, neste ano, os times da liga americana disputam 34 rodadas, então o clube tem três jogos restantes para disputar.

    Este é o calendário restante da equipe de Lionel Messi: Inter Miami x Cincinnati (7 de outubro), Inter Miami x Charlotte (18 de outubro), Charlotte x Inter Miami (21 de outubro).

    Isso significa que o time ainda pode somar 9 pontos se vencer esses três jogos. Atualmente, o Inter Miami está na 14ª colocação (penúltima) da MLS Eastern Conference com 33 pontos. Se vencer os três jogos restantes, alcançaria 42 pontos. Com esse número, o Inter só conseguiria chegar aos playoffs por meio de “wild card” ou “wild cards”.

    Os “wild cards” são os 8º e 9º colocados em cada conferência da liga, e essas duas equipes jogam uma espécie de repescagem para se classificarem para a próxima fase da pós-temporada.

    No momento, o 8º colocado da Conferência Leste é o Chicago Fire com 40 pontos, e o 9º colocado é o Montreal com 38. Ambos têm dois jogos restantes no campeonato, ao contrário dos três do Inter Miami. Porém, o Inter não só deve vencer seus três jogos e esperar resultados de Chicago Fire e Montreal para aspirar ao wild card, mas também deve esperar resultados dos times das posições 10 a 13, que são New York City FC (38 pontos), DC United (37), New York Red Bulls (37) e Charlotte (36).

    Por exemplo, o Charlotte também tem três jogos restantes e agora soma 36 pontos, portanto tem vantagem sobre o Inter Miami para acessar as posições de “wild card”. O que o Inter precisa? Basicamente, conquistar os 9 pontos restantes e aguardar os resultados das outras equipes.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em espanhol.

    versão original