Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Neymar já ganhou o Fifa The Best? Veja histórico do craque na premiação

    Craque brasileiro chegou a ficar em terceiro lugar, mas nunca levou o prêmio de melhor do mundo

    Leonardo Martinsda CNN

    O The Best Fifa Awards anuncia, nesta terça-feira (17), o prêmio de melhor jogador do mundo, com Vinicius Jr., do Real Madrid, como o grande favorito.

    Vini Jr. pode se tornar o primeiro brasileiro a vencer o The Best, prêmio criado em 2016. Caso vença, ele quebrará um jejum de 17 anos. O último brasileiro a ser eleito o melhor do mundo foi Kaká, em 2007.

    Por conta do longo período sem brasileiro como melhor do mundo, nota-se que Neymar nunca levou para casa o prêmio The Best. Porém, o astro ex-Santos já esteve próximo da honraria.

    Histórico de Neymar no The Best

    O craque brasileiro esteve entre os finalistas na segunda edição do prêmio, em 2017. Neymar foi lembrado por conta de suas atuações por Barcelona e Seleção Brasileira, entre novembro de 2016 e julho do ano seguinte.

    Porém, Neymar ficou em terceiro lugar, ficando com 6,97% dos votos. O vencedor foi Cristiano Ronaldo, então no Real Madrid. Messi, companheiro do brasileiro no Barça, terminou em segundo lugar.

    Um ano antes, Neymar estreou no The Best alcançando o quarto lugar, ficando 1,20% atrás do terceiro colocado Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid.

    Em 2020, Neymar voltou a aparecer no top 10 após suas atuações no Paris Saint-Germain. Porém, o brasileiro levou apenas três votos, não conseguiu chegar à final, e fechou a disputa de melhor do mundo em nono lugar.

    Em 2021, Neymar apareceu na 10ª posição do ranking. No ano seguinte, o craque brasileiro voltou a ficar na nona posição da lista.

    Vale lembrar que Neymar também alcançou a terceira posição de melhor do mundo em 2015. No entanto, o prêmio era unificado entre Fifa e a revista France Football e se chamava Fifa Bola de Ouro.

    Neymar no The Best

    • 2016: 4º lugar
    • 2017: 3º lugar
    • 2018: fora do top 10
    • 2019: fora do top 10
    • 2020: 9º lugar
    • 2021: 10º lugar
    • 2022: 9° lugar
    • 2023: fora da lista

    Tópicos