Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Muito além de Messi: relembre outros craques que passaram pela MLS

    Beckham, Kaká e Ibrahimovic foram alguns atletas que se mudaram para os Estados Unidos após carreira na Europa

    Gabriel Fernedada CNN , em São Paulo

    O craque argentino Lionel Messi está de casa nova, e para um destino que muitas pessoas não imaginavam.

    O atual campeão do mundo pela Argentina foi anunciado na quarta-feira (7) como novo reforço do Inter Miami FC, time da Major League Soccer (MLS), dos EUA, que tem como dono o ex-jogador inglês David Beckham.

    Messi deve receber cerca de R$ 315 milhões por ano para defender as cores da equipe norte-americana. O contrato é válido por dois anos.

    Mesmo fora do eixo das principais ligas do futebol mundial, a MLS vem se tornando um destino comum para grandes craques que se destacaram nos principais clubes da Europa.

    A CNN separou uma lista com nomes importantes que passaram pela liga norte-americana.

    David Beckham

    David Beckham durante jogo do Los Angeles Galaxy
    David Beckham durante jogo do Los Angeles Galaxy / Photo by Harry How/Getty Images

    O astro britânico David Beckham fez boa parte da sua carreira no Manchester United, e também defendeu o Real Madrid entre os anos 1990 e o começo dos anos 2000.

    Em 2007, depois de acumular conquistas jogando na Inglaterra e na Espanha, o meia foi se aventurar em Los Angeles, no LA Galaxy.

    Beckham jogou no clube entre 2007 e 2012, com um curto período de empréstimo para o Milan na temporada 2009-10. Ao todo, foram 124 jogos, 20 gols, e dois títulos da MLS (2011 e 2012).

    Thierry Henry

    O atacante francês, que ultrapassou os 400 gols na carreira, jogou em grandes times da Europa, desde que foi revelado pelo Monaco.

    Depois de Juventus, Arsenal e Barcelona, Thierry Henry chegou à Major League Soccer em 2010, no New York Red Bulls.

    O atacante ficou na equipe até encerrar sua carreira profissional, em 2014, com um curto empréstimo para o Arsenal em 2012. Acumulou 135 jogos e 52 gols pelo clube, sendo o terceiro maior artilheiro da história da equipe.

    David Villa

    David Villa escreveu seu nome na história do futebol mundial após conquistar a primeira Copa do Mundo da história da Espanha.

    Villa jogou em vários clubes do futebol espanhol, se destacando no Sporting Gijón, Real Zaragoza, Valencia, Barcelona e Atlético de Madrid. Chegou nos EUA em 2015, para atuar no New York City FC, e lá permaneceu até o fim de sua carreira, em 2018.

    Durante quatro temporadas na equipe, anotou 80 gols em 126 jogos. É o maior artilheiro da história do New York City e foi MVP da temporada em 2016.

    Kaká

    Kaká durante jogo do Orlando City
    Kaká durante jogo do Orlando City / Photo by Ira L. Black/Corbis via Getty Images

    O melhor jogador do mundo em 2007 é outro que teve uma passagem pela MLS.

    Depois de se destacar por São Paulo, Milan e Real Madrid, Kaká, se mudou para Orlando em 2015, para jogar no Orlando City, clube fundado apenas cinco anos antes, se tornando peça importante no início da trajetória da equipe.

    Entre 2015 e 2017, o meia jogou 77 partidas e marcou 25 gols em Orlando. O brasileiro encerrou sua carreira pela equipe.

    Zlatan Ibrahimovic

    Zlatan Ibrahimovic em partida do Los Angeles Galaxy
    Zlatan Ibrahimovic em partida do Los Angeles Galaxy / Photo by Keith Birmingham/MediaNews Group/Pasadena Star-News via Getty Images

    Recém-aposentado do futebol profissional, o sueco Zlatan Ibrahimovic dispensa apresentações.

    O craque se destacou em alguns grandes clubes da Europa, como Ajax, Juventus, Inter de Milão, Barcelona, Paris Saint-Germain, Manchester United e Milan.

    Entre 2018 e 2019, Ibra foi para o Los Angeles Galaxy, e terminou sua passagem com uma média superior a 0,9 gols por jogo (53 gols em 58 partidas).

    Wayne Rooney

    Wayne Rooney colecionou títulos pelo Manchester United entre 2004 e 2017, se tornando um dos grandes atacantes do futebol inglês.

    Entre 2018 e 2019, Rooney foi para a MLS para atuar no DC United, time de Washington. Ao todo, anotou 25 gols em 53 partidas.

    A boa passagem como jogador voltou a acontecer, agora como técnico. Depois de passar pelo Derby County, Rooney assumiu o comando do DC United e segue por lá.

    Frank Lampard

    Frank Lampard fez história em um vitorioso time do Chelsea, além de passar por West Ham e Manchester City.

    Entre 2015 e 2016, jogou no New York City FC, onde se despediria dos gramados.

    Apesar de chamar a atenção, Lampard não atuou tanto em Nova York, realizando 31 jogos e marcando 15 gols.

    Andrea Pirlo

    Maestro de Milan, Juventus e da Seleção Italiana, Andrea Pirlo é outro atleta da lista que defendeu as cores do New York City FC.

    Depois de conquistar, entre outros títulos, uma Copa do Mundo, um Mundial de Clubes e duas Champions League, Pirlo encerrou a carreira na MLS entre 2015 e 2017.

    Foram 62 jogos e um gol durante seus três anos em Nova York.

    Bastian Schweinsteiger

    Revelado pelo Bayern de Munique, Bastian Schweinsteiger também se aposentou do mundo do futebol na MLS.

    Após mais de 500 jogos pela equipe de Munique e um título da Copa do Mundo pela Alemanha, Schweinsteiger se aventurou no Chicago Fire.

    O campeão do mundo jogou nos Estados Unidos entre 2017 e 2019. Foram 92 partidas disputadas e 8 gols marcados.

    Steven Gerrard

    Steven Gerrard teve uma passagem breve, porém marcante na Major League Soccer.

    Depois de passar a carreira toda no Liverpool, entre 1998 e 2015, conquistando inclusive uma Liga dos Campeões, o meia decidiu jogar suas últimas partidas em Los Angeles.

    Pelo LA Galaxy, a passagem foi breve, com 39 partidas durante pouco menos de dois anos, e 5 gols marcados.

    Gonzalo Higuaín

    O último nome na lista é também o último astro internacional que passou pelo futebol dos EUA antes de Messi.

    O argentino Gonzalo Higuaín jogou durante muito tempo no Real Madrid, e também passou por River Plate, Napoli, Juventus, Milan e Chelsea.

    O centroavante, que anunciou recentemente sua aposentadoria, defendeu as cores do Inter Miami (o mesmo time agora de Messi), entre 2020 e 2022. O argentino encerrou a carreira em grande estilo: 70 jogos e 29 gols, com 16 deles em sua última temporada.

    Tópicos