Monumentos e prédios ganham iluminação especial em homenagem a Pelé
Rei do Futebol morreu nesta quinta-feira (29), após um mês internado no Hospital Albert Einstein
A morte de Pelé, nesta quinta-feira (29), desencadeou uma série de homenagens em todo o país. De artistas e atletas à autoridades públicas, as manifestações foram diversas.
Nas cidades, monumentos de destaque foram escolhidos para desempenhar o papel de prestar condolências ao rei.
No Rio de Janeiro, o Cristo Redentor se acendeu em verde e amarelo como forma de homenagear o eterno camisa 10 da seleção brasileira.
Já em São Paulo, um dos escolhidos foi o prédio da Fiesp, na avenida Paulista.
Veja algumas das homenagens:
Cristo Redentor – Rio de Janeiro
O monumento ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, começou a ser iluminado com as cores verde e amarela a partir das 18h. As cores poderão ser vistas ao longo de toda a noite desta quinta-feira e madrugada de sexta-feira.
A informação foi divulgada pelo Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, responsável pela estátua que se tornou símbolo do Brasil.
Fiesp – São Paulo
No prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), localizado na Avenida Paulista, em São Paulo, a imagem do craque foi destacada em um fundo amarelado.
Palácio dos Bandeirantes – São Paulo
O Governo de São Paulo também escolheu as cores verde e amarelo para iluminar a fachada do Palácio dos Bandeirantes em homenagem a Pelé.
O governador Rodrigo Garcia decretou luto oficial de sete dias. Além disso, os portais do Governo do Estado de São Paulo e das secretarias de Estado, além das redes sociais, trazem o laço preto e a coroa dourada.