Messi passa dos 100 gols pela Seleção Argentina ao marcar três contra o Curaçao
O camisa 10 está atualmente em 3º lugar na lista dos maiores artilheiros internacionais, atrás apenas do português Cristiano Ronaldo e do iraniano Ali Daei
Lionel Messi ultrapassou a marca de 100 gols internacionais ao marcar balançar as redes três vezes na enfática vitória da Argentina por 7 a 0 sobre o Curaçao na terça-feira (28).
Messi, de 35 anos, marcou seu 100º gol aos 20 minutos em Santiago del Estero, antes de somar seu 101º e 102º em rápida sucessão no final do primeiro tempo.
Nicolás González e Enzo Fernández também marcaram e deram à Argentina uma vantagem de 5 a 0 no intervalo contra o Curaçao, time classificado 84 posições abaixo do campeão mundial no ranking da Fifa.
A partida ficou sem gols durante boa parte do segundo tempo, mas Ángel Di María converteu de pênalti e Gonzalo Montiel marcou após cruzamento de Paulo Dybala nos 15 minutos finais para completar a goleada argentina.
O último marco de Messi ocorre dias depois de ele fazer seu 800º gol na carreira em um amistoso contra o Panamá na quinta-feira (23).
Ele está atualmente em terceiro lugar na lista dos maiores artilheiros internacionais, com 15 gols atrás do português Cristiano Ronaldo e sete atrás do iraniano Ali Daei.
“Espero que haja mais [gols de Messi], ele merece todos os elogios, e é bom que esses gols tenham sido em solo argentino, que também tem um valor especial”, disse o técnico argentino Lionel Scaloni a repórteres, segundo a Reuters.
O jogo de terça-feira também foi uma continuação das comemorações da Argentina na Copa do Mundo, com os jogadores vestindo camisetas comemorativas durante a apresentação de uma réplica do troféu para milhares de torcedores.