Messi desiste de romper contrato e diz a site que fica no Barcelona até 2021
Craque argentino fez a declaração da permanência em entrevista ao site TyC Sports; decisão evita disputa judicial com o Barcelona
Lionel Messi afirmou nesta sexta-feira (4) que ficará no Barcelona até que seu contrato com o time acabe, em junho de 2021. Nos últimos dias, o atacante protagonizou as principais discussões no mundo do esporte, ao afirmar que gostaria de deixar o clube no qual passou 17 anos.
A declaração de Messi foi feita em entrevista ao site argentino da TyC Sports. A desistência da saída também foi uma forma de evitar uma disputa judicial com o Barcelona.
Segundo o jogador, o contrato permitia que ele mudasse de clube sem custos ao final desta temporada (2019/2020). Já o time espanhol afirmou que a cláusula expirou e Messi teria de pagar uma multa de 700 milhões de euros (R$ 4,3 bilhões, aproximadamente) caso optasse por sair.
A polêmica se intensificou nesta semana quando o jogador não se apresentou para os testes da Covid-19 que o time realizou e também faltou ao primeiro treino, reafirmando suas expectativas de não participar da temporada 2020/2021 pelo clube.
A La Liga, principal liga de futebol da Espanha, posicionou-se a favor do clube, confirmando que Messi deveria ser multado. Após a decisão, Messi enviou uma carta à instituição se opondo ao posicionamento.
Leia também:
Racismo e homofobia aumentaram no futebol em 2020, diz pesquisa britânica
Chelsea anuncia contratação mais cara da história do futebol feminino
Após dias de negociação, Messi decidiu “evitar um escândalo judicial com o clube de sua vida”, segundo o site argentino.
Messi também concedeu uma entrevista ao site esportivo Goal. O jogador revelou preocupações com sua família, que não teria respondido bem à possibilidade de se mudar de Barcelona: “Quando comuniquei isto para minha esposa e meus filhos foi um drama bárbaro”, disse o jogador.
Sobre as especulações e a demora no anúncio da permanência, o jogador afirmou que “tudo ficou muito difícil depois da derrota em Lisboa”, em referência ao jogo que o clube espanhol perdeu do alemão Bayern de Munique.
*sob supervisão de André Rigue.