Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Messi confirma que Copa do Mundo do Catar será a última de sua carreira

    O jogador, de 35 anos, competirá em sua quinta Copa do Mundo e se tornará o argentino com mais participações

    Lionel Messi do PSG durante a partida do grupo H da UEFA Champions League entre SL Benfica e Paris Saint-Germain (PSG) no Estádio do Sport Lisboa e Benfica, também conhecido como Estádio da Luz, em 5 de outubro de 2022 em Lisboa, Portugal.
    Lionel Messi do PSG durante a partida do grupo H da UEFA Champions League entre SL Benfica e Paris Saint-Germain (PSG) no Estádio do Sport Lisboa e Benfica, também conhecido como Estádio da Luz, em 5 de outubro de 2022 em Lisboa, Portugal. Jean Catuffe/Getty Images

    Ramiro Scandoloda Reuters

    Buenos Aires

    O astro da seleção argentina Lionel Messi disse nesta quinta-feira (6) que a Copa do Mundo no Catar, em novembro e dezembro, “certamente” será a última de sua carreira.

    “Sim, com certeza sim, com certeza será a última que vou jogar”, disse o capitão da Argentina em entrevista a uma plataforma de streaming.

    “Eu conto os dias para a Copa do Mundo. Há ansiedade e nervosismo ao mesmo tempo”, acrescentou.

    Messi, de 35 anos, jogará no Catar a quinta Copa do Mundo de sua carreira e se tornará o argentino com mais participações, superando as quatro de Diego Maradona e Javier Mascherano.

    Com a seleção argentina, ele disputou 19 partidas em Copas do Mundo, marcou 6 gols e a melhor colocação foi o segundo lugar conquistado no Brasil em 2014.

    “Chegamos em um momento muito bom, com um grupo muito bem armado e muito forte, mas tudo pode acontecer em uma Copa do Mundo”, disse o atacante do Paris Saint-Germain.

    “Não somos os principais favoritos, acho que há outras equipes que estão acima de nós hoje, mas estamos muito perto”, concluiu.

    A Argentina, que chega ao maior evento do futebol depois de vencer a Copa América de 2021 e a Finalíssima de 2022, integra o Grupo C da fase de grupos da Copa do Mundo com Polônia, México e Arábia Saudita.