Messi: Barcelona estuda acordo com o Campeonato Espanhol para a volta do ídolo
A ideia do clube é elevar o limite salarial de La Liga para comportar os vencimentos do craque argentino
Perto de deixar o PSG ao fim do contrato, Lionel Messi deve decidir seu futuro nas próximas semanas. Segundo o jornal espanhol “Sport”, executivos do Barcelona se reuniram com dirigentes de La Liga para avaliar um acordo que traria Messi de volta ao clube catalão.
As conversas se trataram de uma proposta do Barcelona para elevar o limite salarial do Campeonato Espanhol, a fim de viabilizar a contratação de Messi na próxima janela de transferências.
O plano é encabeçado pelo diretor do Barça, Mateo Alemany, que prevê corte de gastos do clube com reduções significativas de salários e venda de jogadores. O time catalão espera que La Liga dê um sinal positivo para que as negociações com Messi possam avançar.
Entretanto, as tratativas podem ser barradas pelo recente atrito entre Barcelona e Javier Tebas, presidente de La Liga. O clube teria pedido a renúncia de Tebas por apresentar provas falsas sobre o escândalo de pagamentos do Barça ao ex-vice do conselho de arbitragem da Espanha, conhecido como “Caso Negreira”.
O Barcelona não nega o interesse em repatriar Lionel Messi, que deixou o clube em 2021 rumo ao Paris Saint-Germain. As tentativas do time francês em renovar o contrato do argentino não têm sido efetivas e Messi deve ficar livre no mercado.