Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Luís Castro: como cláusula com time de CR7 complica vinda para o Brasil

    Treinador receberá pela equipe saudita até o fim do primeiro semestre do próximo ano e, por isso, não quer assinar um novo acordo

    Túlio Kaizer , Cláudio Rezende , Lucas Sanchesda Itatiaia

    O Atlético ainda não garantiu a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, mas o clube segue em busca de um novo treinador para a próxima temporada. O Galo tem o português Luís Castro na mira, mas uma cláusula com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, dificulta um acerto imediato.

    Itatiaia apurou detalhes da situação. Demitido em setembro deste ano, o português ainda recebe salários do clube saudita. O acordo prevê pagamentos até o fim do primeiro semestre de 2025

    O treinador português não quer abrir mão dos vencimentos, superiores a R$ 2 milhões por mês, para assumir um novo trabalho. Caso aceite uma nova oferta, ele perderá a compensação pela saída do Al-Nassr. Desta forma, ele pretende ficar desempregado até o fim de junho do próximo ano.

    Para assinar com um novo clube, Luís Castro tem o desejo de receber luvas contratuais em valores parecidos com o que recebe durante o período de desemprego.

    Nos últimos dias, durante evento em Portugal, o profissional destacou que não deve voltar à ativa “de imediato”. Luís Castro confirmou que vem recebendo contato de vários clubes brasileiros, mas reforçou o prazo estipulado para assumir uma nova equipe.

    “Felizmente, ao longo deste tempo, desde que saí do Al Nassr, tem havido várias abordagens. Tenho falado com as pessoas de forma natural, como sempre fiz ao longo da minha vida, de forma muito respeitosa com os clubes que fizeram essas abordagens de diferentes países do mundo. Aquilo que posso dizer neste momento é que a minha intenção será voltar ao trabalho apenas em junho ou julho do ano que vem”, disse o português. A fala do técnico foi repercutida pelo jornal “A Bola”, de Portugal.

    Além do Atlético, clubes como Santos Vasco também demonstraram interesse em Luís Castro. Mesmo com o objetivo de voltar a trabalhar apenas no segundo semestre de 2025, ele ainda explicou quais motivos o fariam mudar de ideia.

    “Se me sentir muito atraído por um projeto, não quer dizer que não o aceite. Mas só um projeto que me cative por completo – e não tem nada a ver com dinheiro – é que me fará desviar do meu objetivo. Se algum projeto me cativar pela forma como querem abordar a temporada, os objetivos a atingir, a organização que têm, o plantel, a academia… Mas a ideia será voltar apenas na próxima época”, detalhou.

    Luís Castro frisou que essa intenção “não exclui nada”, tendo em vista que “o futebol para os treinadores não tem datas”.

    O português passou pelo Brasil entre 2022 e 2023, quando treinou o Botafogo. Ele deixou o clube carioca para assumir o Al-Nassr e dar sequência ao projeto com o compatriota Cristiano Ronaldo, mas não resistiu ao começo ruim na segunda temporada com o time saudita e acabou demitido.

    Tópicos