Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Lembra dele? Atacante Bill está no primeiro clube vegano do Brasil

    Aos 40 anos, centroavante disputa a segunda divisão do Campeonato Potiguar

    Luccas OliveiraRenan Fiuzada CNN

    Aos 40 anos, o centroavante Bill segue na ativa e voltou ao Brasil após oito anos na Tailândia para defender o uniforme rosa do Laguna, que disputa a segunda divisão do Campeonato Potiguar.

    Considerado o primeiro clube de futebol vegano do Brasil e instalado no pequeno município de Tibau do Sul, onde está a paradisíaca Praia de Pipa, o Clube Laguna SAF busca o primeiro acesso em sua curta trajetória — foi fundado em 2022.

    Estreia com derrota

    Entre muitos jovens do elenco, o Laguna apostou no experiente Bill, centroavante matador com passagens por Corinthians, Santos, Coritiba, Ceará, Botafogo e, mais recentemente, América-MG.

    A estreia, porém, foi com derrota. Mandante mas sem público, o Laguna perdeu por 2 a 0 para o Rio Grande, no domingo (22). Ainda buscando a melhor forma, Bill entrou no fim da partida e atuou por apenas 14 minutos.

    Bill fez história na Tailândia

    Sua última partida havia sido em dezembro de 2023, pelo Chiangrai United, da Tailândia, clube do qual se tornou ídolo, marcando 70 gols e dando seis assistências em 119 partidas.

    Na Tailândia, Bill passou por quatro clubes, deixando sua marca em todos. Pelos números (83 gols em 157 jogos), tornou-se o maior jogador estrangeiro da história do futebol tailandês.

    Laguna SAF, o primeiro clube vegano do Brasil

    Dentro do centro de treinamento, instalado no pequeno município de Tibau do Sul, onde está a paradisíaca Praia de Pipa, não é servido qualquer alimento de origem animal. As refeições — seis por dia — são oferecidas para todos. Funcionários, atletas, comissão técnica… Mesmo para aqueles que não estão trabalhando no momento. Sem custo.

    O cardápio dos atletas foi criado por chefs de cozinha vegana e com suporte da Sociedade Vegetariana Brasileira (SAF), além de nutricionistas e do corpo médico do clube.

    “Acho que os atletas estão tão aprendendo, né? Estão experimentando comidas diferentes e tendo a oportunidade de ter uma alimentação mais saudável, além de ver os benefícios”, explica Gustavo Nabinger, fundador do clube.

    Mas, veja bem: ninguém é obrigado a seguir a dieta vegana quando não está nas dependências do clube. Ainda assim, Nabinger garante que alguns jogadores adotaram o novo estilo alimentar, de forma permanente, em suas rotinas.

    Saiba mais aqui.

    Tópicos