
Kieza, ex-São Paulo, Botafogo e Fluminense, acerta com o River; entenda
Centroavante está com 38 anos


Lanterna do Grupo A, o River anunciou, na manhã desta quinta-feira (30), importante reforço para a sequência do Campeonato Piauiense: o centroavante Kieza. O atacante, atualmente com 38 anos, estava disputando o Campeonato Paraibano, mas não marcou gols em quatro partidas pelo Nacional de Patos.
Kieza ganhou notoriedade nacional a partir de 2009, quando defendeu o Fluminense. No ano seguinte, passou ainda por Cruzeiro e Ponte Preta. Em 2011, chegou ao Náutico, clube com o qual acabaria criando maior identificação.
Em 2012, teve breve passagem pelo futebol dos Emirados Árabes ao atuar pelo Shabab Dubai. Voltou aos Aflitos e permaneceu até o ano seguinte, quando se transferiu para o Shanghai Shenxin, da China.
Retornou ao Brasil em 2014, ficando no Bahia até o final da temporada seguinte. Fez dois jogos pelo São Paulo em 2016 antes de assinar com o Vitória. Ficou no Barradão até o começo de 2018, quando acertou com o Botafogo, com o qual começou o ano seguinte.
Esteve no Fortaleza pelo restante de 2019 e teve mais uma passagem pelo Náutico de 2020 a 2022. Desde então, rodou por Brasiliense, Floresta, Rio Branco-ES e Pelotas. Conquistou apenas títulos estaduais ao longo da carreira.
Sem pontuar, o River é o último colocado do Grupo A e tem saldo negativo de sete gols em três rodadas, já que marcou apenas duas vezes e sofreu nove tentos.
Kieza é o novo reforço do River do Piauí
Ver essa foto no Instagram