Jogador do Corinthians justifica batida após festa: “Barbeiragem”
O atacante Pedro Henrique se manifestou nas redes sociais sobre confusão em Arujá
O atacante do Corinthians, Pedro Henrique, se manifestou nas redes sociais sobre uma confusão em que se envolveu na madrugada desta quarta-feira (3), na cidade de Arujá, em São Paulo. O jogador chamou de “barbeiragem” a batida de seu carro contra o muro de uma casa.
A polícia foi acionada pelo morador da residência e o caso foi registrado na delegacia local como ameaça, lesão corporal e dano, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.
Na publicação Pedro Henrique comenta que “esta minha “barbeiragem está dando o que falar. Não é meu perfil — e nunca foi — entrar em polêmicas. Tenho carreira limpa que fala por si só. Meu advogado está cuidando dos detalhes do incidente e eu estou com foco total no jogo de amanhã”.
A CNN teve acesso ao vídeo em que o jogador bate o carro em uma casa. Ao descer do veículo, o atacante aparenta ter sinais de embriaguez. Em outro momento, o goleiro negociado com o Nottingham Forest, Carlos Miguel, aparece e conversa com os envolvidos. A Polícia Militar foi chamada.
O caso foi registrado como ameaça, lesão corporal e dano, segundo a Secretaria de Segurança Pública.
A CNN ainda teve acesso ao Boletim de Ocorrência, elaborado às 5h47 da manhã desta quarta-feira. Nele, Adrien Gaston Boudeville, morador da residência atingida, diz que “escutou um veículo em alta velocidade andando de marcha ré e escutei o barulho desse veículo que veio abarruar meu portão”. Além disso, o residente alegou que o motorista estava “totalmente embriagado”, pedindo para aguardar a chegada de “amigos que eram do time do Corinthians“, que chegaram e “se alteraram, proferindo palavras de baixo calão e ameaças”.
O Corinthians disse que não vai se manifestar sobre o caso e lembrou, via assessoria, que o jogador se apresentou normalmente na quarta-feira (3), treinou e está concentrado para o jogo contra o Vitória.
O atacante
Pedro Henrique ficou afastado por 68 dias por conta de lesão. O jogador voltou a atuar na última segunda-feira (1º), no clássico contra o Palmeiras.
Vindo do Internacional, o atacante fez 12 partidas pelo Timão e marcou um gol na temporada 2024.
Próximo jogo
Nesta quinta-feira (5), o Corinthians encara o Vitória, às 20h, na Neo Química Arena, em São Paulo.