Internado com infecção respiratória, Zagallo tem “boa evolução clínica”
Em boletim divulgado nesta sexta-feira (29), hospital informa que ex-jogador "encontra-se lúcido e respirando espontaneamente sem suplementação de oxigênio"


O ex-jogador de futebol Mario Lobo Jorge Zagallo segue internado na unidade semi-intensivo do hospital Barra d’Or, no Rio de Janeiro, para tratamento de infecção respiratória. De acordo com boletim divulgado pela equipe médica nesta sexta-feira (29), Zagallo apresenta “boa evolução clínica”.
O tetracampeão mundial, que atuou como técnico e coordenador da Seleção Brasileira de futebol, completa 91 anos no próximo dia 9.
Ainda segundo boletim do hospital, Zagallo “encontra-se lúcido e respirando espontaneamente sem suplementação de oxigênio”.
Sobre o ex-jogador
Antes mesmo de sonhar em vestir a amarelinha, Zagallo foi fisgado pela seleção ao presenciar a derrota para o Uruguai, no Maracanã, na Copa do Mundo de 1950. Na ocasião, com 19 anos, Zagallo era militar na Polícia do Exército e foi recrutado para trabalhar na segurança nas arquibancadas do estádio.
O desempenho no Flamengo, primeiro grande clube no qual Zagallo atuou como ponta esquerda, foi decisivo para ele ser convocado para a seleção que conquistou o segundo título mundial para o país, na Copa da Suécia (1958). O “Velho Lobo”, como é conhecido, também levantou a taça Jules Rimet em 1962 (Chile).
Depois, como técnico do Brasil, faturou a Copa do México (1970) e, em 1994, já como coordenador técnico da seleção, foi tetra no Mundial nos Estados Unidos.
*Com informações da Agência Brasil