Inter e Vasco fazem ação contra racismo em São Januário pelo Brasileirão
Colorado e Cruz-Maltino entram em campo às 20h (de Brasília), pela 34ª rodada da competição
Historicamente posicionados contra o racismo, Internacional e Vasco entrarão em campo na noite desta quinta-feira (21), em São Januário, com um patch especial em homenagem ao Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro.
Além disso, as flâmulas dos clubes que são trocadas no sorteio da moeda antes do jogo, também estão devidamente personalizadas em prol da luta antirracista.
A arte é do designer Gonza Rodriguez. A ção foi divulgada pelo Inter em seu perfil no X.
Inter e @VascodaGama JUNTOS contra o racismo! ✊🏽✊🏾✊🏿
Na partida desta noite em São Januário, em homenagem ao Dia da Consciência Negra, Internacional e Vasco entrarão com um patch especial, desenhado por @_GonzaRodriguez, em suas respectivas camisas.
Além disso, as flâmulas que… pic.twitter.com/kxOzbQ750Y
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) November 21, 2024
Chamado de “Clube do Povo”, fundado em 1909, o Colorado foi um dos primeiros clubes brasileiros a aceitar negros em seu elenco.
Ligado à causas populares desde sua fundação, o Vasco tem destaque na luta antirracista no Brasil desde “A Resposta Histórica” de 1924. Há exatos 100 anos, o clube abriu mão de participar de uma nova liga que surgia no Rio de Janeiro para não ter que excluir jogadores pobres e negros do elenco, contrariando o pedido dos fundadores do campeonato.