Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Renato reclama de arbitragem após derrota em GreNal

    Técnico do tricolor ainda ironizou clima de favoritismo criado no entorno do Colorado

    Treinador reprovou atuação de arbitragem de Anderson Daronco
    Treinador reprovou atuação de arbitragem de Anderson Daronco Lucas Uebel / Grêmio

    Mauri Dornelesda Itatiaia

    O técnico Renato Portaluppi reconheceu os méritos do Inter, após a derrota de 3 a 2 do Grêmio no clássico GreNal, neste domingo (25), no Beira-Rio, pela décima rodada do Campeonato Gaúcho.

    Apesar disso, o treinador também disparou críticas contra a arbitragem da partida. A ausência do VAR na partida também foi pauta durante a semana.

    “Colocaram o VAR justamente para ajudar. Sem o VAR fica difícil. Com o VAR o resultado seria diferente. Eu não vou tirar os méritos do Inter, foi bem, jogou melhor que o Grêmio na maior parte do jogo. No estadual, no século 21, entendo os times do interior, muitos não têm condições, aí a Federação banca o VAR para os clubes do interior ou deixa acertado no início do campeonato que o GreNal vai ter VAR”, disparou Renato.

    Com o resultado, o Tricolor não consegue mais alcançar a liderança do estadual. Apesar disso, Renato afirmou que a derrota para o Colorado em nada prejudica a temporada gremista.

    “Eu sou treinador, tenho que treinar minha equipe e colocar em campo aquilo que acho melhor, dependendo do jogo. Vocês criticavam o time porque dava muito espaço no meio de campo. Procurei tirar os espaços do Inter. Perdemos por alguns detalhes, e quanto a derrota, ela faz parte, não influencia nada no restante do ano. Ninguém gosta de perder, mas ainda tem muito campeonato pela frente. Vida que segue. Trabalho que segue”, destacou o treinador.

    Renato ainda refutou o clima de favoritismo criado no entorno do Colorado durante a semana GreNal. O treinador ironizou a “vantagem” do Inter na partida.

    “Durante a semana alguns colocaram a camisa do Inter e falaram que seria um massacre. Foi um massacre? Campeonato está no meio, ninguém está tirando os méritos do Inter. Eu concordo que todo jornalista deve torcer pro clube que ele quer, mas acima de tudo tem que ser profissionais. Começar a dar opinião com o coração e não com a cabeça, é incompetência, está sendo torcedor. Eu quase pensei em jogar com dois goleiros hoje pelo massacre que alguns falaram que seria”, ironizou Renato.

    Após a derrota no GreNal, o Tricolor terá a semana livre de trabalhos até o próximo compromisso, no sábado (2), contra o Guarany de Bagé, na Arena, pela 11ª rodada do estadual.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original