Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Renato não garante permanência no Grêmio para 2024: “Não sou eu quem decido”

    Atual vínculo do treinador vai até o final desta temporada; Tricolor passa por mau momento no final do Brasileirão

    Mauri Dornelesda Itatiaia

    O mau desempenho recente do Grêmio afeta o futuro do clube. No último sábado (21), após a derrota por 3 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileiro, o técnico Renato Portaluppi não garantiu sua permanência no clube em 2024. O atual vínculo do ídolo vai até o final deste ano.

    Na entrevista coletiva após o jogo, o treinador foi perguntado sobre a permanência no Tricolor no próximo ano. Porém, respondeu que a decisão não depende dele.

    Eu gosto demais de trabalhar no Grêmio. Tenho uma amizade de anos com o presidente Guerra, mas nem por isso quer dizer que vou permanecer no Grêmio. O ano que vem, independente da minha permanência, também tem que ver se o clube quer ficar comigo, não sou eu que decido isso. Eu não mando no clube, tenho superiores, e eu sempre respeitei muito a hierarquia, mesmo muita gente achando que não, e vou continuar respeitando.

    Falou o técnico do Grêmio

    Apesar disso, o vice-presidente de futebol Antônio Brum, garantiu a permanência do treinador, e ainda afirmou que a direção não analisa outro nome para o cargo.

    “O Renato é o nosso treinador. Não cogitamos a saída dele ou analisamos outro nome. Ele é o treinador desde o começo do projeto do presidente Guerra. Sobre renovação, conversamos já. E pela boa relação, tomamos a decisão de conversar novamente após essas rodadas decisivas”, disse o dirigente.

    Brum ressaltou à imprensa na zona mista do Morumbi que a possível renovação ou não do vínculo do treinador só será debatida após o término do Brasileirão.

    Vaga na Libertadores ameaçada

    Há quatro jogos sem vencer, a classificação para a Copa Libertadores de 2024 já passa a estar ameaçada no Grêmio. Nas últimas rodadas, o Tricolor perdeu quatro posições e agora está em sexto lugar, com 44 pontos. A equipe gaúcha está a três pontos do quarto colocado, o Palmeiras. E vê até mesmo o espaço no G6 ser ameaçado, já que Atlético e Fortaleza vem logo atrás com 43, e 42 pontos, respectivamente.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos