Renato critica jornalistas após derrota do Grêmio: “Não discuta futebol comigo”
Técnico não gostou de ser questionado em coletiva pós-jogo com o Bahia
Renato Potaluppi, técnico do Grêmio, disparou contra jornalistas, neste sábado (17), que questionaram sua decisão de poupar jogadores contra o Bahia, no estádio Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Brasileiro.
O time gaúcho usou um “mistão” e perdeu por 2 a 0 para a equipe baiana, com dois gols de Thaciano, ex-Grêmio.
“Perguntem para grande parte da torcida se queriam o time principal hoje podendo dar mais chances para o Fluminense eliminar o Grêmio. Quem muito quer, nada tem. Eu faria tudo de novo”, disse Renato.
Na próxima terça-feira (20), o Grêmio visita o Fluminense, no Maracanã, no Rio, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Na ida, o Tricolor gaúcho venceu por 2 a 1 e joga por um empate para ir às quartas de final.
Renato Portaluppi optou por preservar Marchesín, João Pedro, Geromel, Kannemann, Jemerson, Reinaldo, Villasanti, Pavon e Braithwaite, pensando no Fluminense. E o time foi dominado no primeiro tempo, melhorou um pouco no segundo, não o suficiente para evitar a vitória do Bahia, que estava com o time completo.
Renato não gostou dos questionamentos
“Você pergunta por que eu coloquei o Du? Por que eu coloquei o Pepê? Não discuta futebol comigo. Vocês tem um ano de faculdade e acham que entendem tudo. Eu sou pago para pensar, vocês não são. Se são, tem que pensar melhor”, disparou o treinador.
“O Grêmio tem uma decisão de Libertadores na próxima terça-feira. Hoje, eu poderia perder o Franco, o Soteldo. Ganhamos pontos nos últimos jogos com essa mesma base de time”, disse o treinador.
Sobre o Fluminense provavelmente escalar contra o Corinthians, às 21h (de Brasília) deste sábado (17), o time titular, Renato mandou o repórter olhar a tabela do Brasileirão.
“Deixa eu falar uma coisa. Você olhou onde o Grêmio está na tabela? Olhou onde o Fluminense está na tabela? O risco deles colocarem o time principal é pela situação no Campeonato Brasileiro”, finalizou.
O Grêmio se manteve na 14ª colocação com a derrota, com 24 pontos, em 21 partidas. O Fluminense está na zona do rebaixamento, em 18º, com 20 pontos em 21 confrontos.