
Luis Suárez se despede do clássico Gre-Nal com derrota: “Brigamos até o fim”
Atacante uruguaio disputou seu último duelo contra o Inter neste domingo (8), no Beira-Rio


Luis Suárez despediu-se do Gre-Nal com derrota, neste domingo (8), após o Grêmio perder de 3 a 2 para o Inter, no Beira-Rio. O jogo da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro marcou o último clássico do uruguaio com a camisa do Tricolor. O centroavante deixará Porto Alegre no final de 2023.
Após a partida, o jogador comentou a derrota e os resultados dela na disputa.
“Eu procuro sempre fazer o melhor de mim, o melhor para ajudar o time, hoje não foi possível, ficamos até o fim brigando, mas o que a gente quer tem a mínima, mínima chance para ganhar o título… E se não ganha o jogo vai pagar caro. Agora é descansar para disputar o próximo jogo, para procurar ficar na zona dos primeiros quatro”, desabafou Suárez.
Pelo lado Tricolor, Luisito foi o melhor em campo de um Grêmio que só reagiu no meio do segundo tempo. O camisa 9 marcou o segundo gol tricolor, aos 27 minutos da etapa final, em cobrança de falta. O clássico foi o terceiro e último do atleta pelo clube.
No primeiro, pelo Gauchão, o uruguaio passou batido. Já no confronto do primeiro turno do Brasileiro, em maio, o camisa 9 brilhou marcando gol e dando assistência na vitória gremista de 3 a 1 em cima do Colorado.
Um substituto para Suárez no Gre-Nal e fora dele
Por tudo o que representa no futebol mundial, e na temporada que fez no Grêmio, o atacante deixará muitas saudades em pelo menos metade do Rio Grande do Sul. Com contrato abreviado para o fim deste ano, após um pedido do próprio jogador de interromper o vínculo antecipadamente por conta de problemas físicos, o clube já trabalha internamente para buscar um substituto para Suárez. Porém, sabe que é uma tarefa difícil.
Em entrevista coletiva na última sexta-feira (6), o técnico Renato Gaúcho definiu o uruguaio como “insubstituível”.
“Quero que ele continue fazendo o que vem fazendo. Ele é insubstituível. Hoje, pelo que vemos no mercado, vai ser difícil, vamos sentir saudade. É um cara que passou, marcou não só no Grêmio, mas no Brasil todo”, afirmou Renato.
Internamente, o clube se movimenta para tentar achar um nome para suprir a ausência do camisa 9. O Tricolor chegou a aproximar-se de Bruno Henrique, do Flamengo. Porém, o atacante deve renovar com os cariocas.
Até aqui pelo time gaúcho, Luisito disputou 43 jogos, marcou 21 gols e deu outras 12 assistências. Suárez deixará o clube com a conquista da Recopa Gaúcha e o Gauchão de 2023.