CNN Esportes

Grêmio solicita estádio no Ceará para jogo contra o Botafogo pelo Brasileiro

Prefeitura do Estado confirma contato de clube gaúcho para atuar no Presidente Vargas
Marcel Rizzo, Matheus Dantas, Mauri Dorneles, da Itatiaia
Estádio Presidente Vargas
Estádio Presidente Vargas, no Ceará  • Foto: Divulgação
Compartilhar matéria

A diretoria do Grêmio procurou a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secel (Secretaria do Esporte e Lazer), para solicitar o uso do estádio Presidente Vargas em 16 de junho, quando enfrentará o Botafogo. É mais uma opção de local para a partida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A informação foi revelada pelo Diário do Nordeste e confirmada pela Prefeitura da capital cearense à Itatiaia: "Confirmamos o deferimento da solicitação do clube (Grêmio), colocando o estádio PV a disposição para o respectivo jogo", informou a Secel.

A escolha pelo Ceará seria para facilitar a logística, já que três dias depois, em 19 de junho, o Grêmio enfrenta o Fortaleza na Arena Castelão, pela 10ª rodada, e permaneceria treinando na cidade.

As diretorias de Botafogo e Grêmio encaminharam um acordo para que os dois jogos entre os times, pelo Campeonato Brasileiro, aconteçam em campo neutro.

O acerto acontece em decorrência das chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul nas últimas semanas. Com o CT e a Arena alagadas e danificadas, o Grêmio não tem previsão para voltar a atuar em Porto Alegre.

O Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, é outra opção para a partida de 16 de junho, com mando do Tricolor. O confronto em campo neutro do segundo turno pode ser realizado no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O Estádio Presidente Vargas é administrado pela Prefeitura de Fortaleza, diferentemente da Arena Castelão, que é do Governo do Ceará. Fica em uma região mais central da capital cearense, e tem capacidade para 20 mil espectadores.

Fortaleza e Ceará têm usado o PV em algumas partidas como forma de poupar o castigado gramado do Castelão.

Por ora, o jogo da 9ª rodada da Série A está marcada pela CBF para o Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 18h30 (de Brasília) de 16 de junho, mas uma mudança deve ser confirmada nos próximos dias. Procurado, o Grêmio não se manifestou sobre a informação.


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais