Grêmio joga mal e perde para o Red Bull Bragantino, que cola no G4 do Brasileirão
Tricolor Gaúcho desperdiçou a oportunidade de diminuir a diferença do líder Botafogo
Irreconhecível, o Grêmio atuou mal os dois tempos e perdeu por 2 a 0 para o Red Bull Bragantino, na noite desta quinta-feira (14), no Nabi Abi Chedid, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Massa Bruta foram marcados por João Pedro, contra, e por Vitinho.
Com o resultado, o Grêmio se manteve em terceiro lugar na tabela, com 39 pontos. Porém, pode ser ultrapassado pelo Fluminense ainda nesta rodada. O time carioca enfrenta o Vasco, no próximo sábado (16).
Já o Bragantino subiu uma posição, e agora ocupa o quinto lugar, com 39 pontos.
Próximos compromissos
Na próxima segunda-feira (18), o Grêmio enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, em jogo atrasado da 15ª rodada. Depois, o Tricolor receberá o Palmeiras no próximo dia 21, pela 24ª rodada, na Arena.
O Braga visitará o América, no Independência, na próxima terça (19).
Primeiro tempo
Com postura irreconhecível, o Grêmio iniciou o primeiro tempo já sendo atacado pelo Bragantino. Aos 10 minutos, Helinho teve a primeira boa chance ao arriscar de longe, mas acabou batendo acima da meta.
Em seguida, Lucas Evangelista aproveitou bola perdida por Kannemann mas também errou a mira.
Que bizarrice!
Aos 19 minutos, Jadsom bateu rasteiro, Grando afastou, Vitinho tocou para trás e, ao tentar cortar, o lateral João Pedro acabou marcando contra.
O jogador queria tirar a bola de cabeça, mas guardou para o adversário em um lance muito esquisito. 1 a 0 Bragantino.
Quem não faz, leva
O Tricolor seguiu mal no primeiro tempo, sem criar nenhuma chance a seu favor. Aos 32, Lucas Rafael aproveitou a bola após cobrança de escanteio, mas finalizou mal.
Aos 45, o Massa Bruta ampliou com Vitinho. Helinho cruzou, Grando espalmou errado e deixou a bola para Vitinho guardar no fundo da rede. 2 a 0 Bragantino.
Que desperdício…
Aos 49, Reinaldo avançou pela esquerda, fez uma linda jogada, tabelou com Carballo e, ao finalizar, na cara do gol, acabou errando.
Segundo tempo
O filme — de terror para o Grêmio — parecia se repetir no início da segunda etapa. Aos cinco minutos, Helinho arriscou de longe. Aos 15, o Tricolor cometeu os mesmos erros, também. Suárez tentou, mas a defesa do Braga afastou, Reinaldo novamente ficou na cara do gol e errou.
Para a sorte do Tricolor, aos 16 minutos, Eric Ramires entrou na área, e, completamente livre, marcou o terceiro para o Bragantino, mas o gol foi anulado.
De novo?
Pela quarta vez, o Grêmio perdeu um gol na partida. Aos 19 minutos, Suárez puxou contra-ataque, deu passe para Galdino, que deixou André na frente do gol. O jovem deu de bico no meio do gol, onde estava o goleiro Cleiton, e perdeu a oportunidade de descontar.
O Tricolor seguiu se arrastando em campo. Aos 27, Galdino arriscou fraco e Cleiton pegou tranquilamente. Até o final da partida, a equipe não conseguiu criar mais chances. Aos 42 minutos, os torcedores do Braga cantavam “Olé, Olé” no Nabi Abi Chedid.
Seria goleada…
Aos 45, os donos da casa quase marcaram o terceiro de novo. Talisson tocou para Sorriso, que mandou para o fundo do gol. A arbitragem marcou o impedimento. Ao todo, o Braga marcou quatro gols na partida, mas dois não valeram — para a sorte do Grêmio.
Red Bull Bragantino 2 x 0 Grêmio
RB Bragantino: Cleiton; Aderlan, Lucas Raphael (Luan Candido, 20min 2ºT), Léo Ortiz (Luan Patrick, 26 min 1ºT) e Juninho Capixaba; Jadsom (Eric Ramires, 14min 2ºT), Matheus Fernandes e Lucas Evangelista; Helinho (Talissom, 14min 2ºT), Sasha (Sorriso, 20min, 2 ºT) e Vitinho. Técnico: Pedro Caixinha.
Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro (André Henrique, intervalo), Rodrigo Ely (Bruno Alves, intervalo), Kannemann e Reinaldo;Villasanti, Carballo (Galdino, intervalo), Pepê (Iturbe, 34min 1ºT) e Cristaldo (Ferreira, 24min 2ºT); JP Galvão e Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.
Gols: João Pedro, contra (20min, 1ºT) e Vitinho (46min, 1ºT), do Bragantino.
Cartões amarelos: Sasha, do Bragantino (27min, 1ºT); Villasanti, do Grêmio (36min, 1ºT); Helinho, do Bragantino (37min, 1ºT); Kannemann, do Grêmio (03min, 2ºT); Matheus Fernandes, do Bragantino (10min, 2ºT).
Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Data e horário: 14 de setembro de 2023 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília).
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Árbitro: André Luiz Skettino (MG).
Assistentes: Guilherme Dias Camili (Fifa-PR) e Adriano Antônio de Oliveira (MA).
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC).