Goiás escala time reserva e empata com Santa Fe na estreia da Sul-Americana
Em casa, Esmeraldino ouviu vaias da torcida, que cobrou título estadual no próximo domingo
Nesta terça-feira, 4, o Goiás fez a sua estreia na Copa Sul-Americana contra o Santa Fe, da Colômbia. Diante de seu torcedor no Estádio Hailé Pinheiro e com elenco alternativo, o time brasileiro ficou no 0 a 0 para iniciar sua campanha no torneio continental.
Com o empate, as duas equipes dão largada na competição com apenas um ponto cada. No Grupo G, Gimnasia e Universitario ainda se enfrentam nesta quarta-feira e podem alterar a classificação.
O Goiás volta a campo neste domingo para a grande decisão do Campeonato Goiano, contra o Atlético-GO, às 16h (de Brasília), no Estádio Hailé Pinheiro. Já o Santa Fe joga novamente também no domingo, às 20h20, contra o Alianza Petrolera, pelo Campeonato Colombiano.
Como foi o jogo
Poupando jogadores para a final do Estadual, o Goiás foi a campo com time alternativo. O goleiro Tadeu e os volantes Zé Ricardo e Willian Oliveira foram os únicos titulares que iniciaram a partida. Mesmo com reservas, os donos da casa tiveram boa atuação e protagonizaram as melhores chances da primeira etapa, com Philippe e Diego Gonçalves, que teve boa oportunidade de cabeça, mas parou em defesa do goleiro Espitia.
No segundo tempo, o confronto continuou muito disputado, com a posse de bola equilibrada entre as duas equipes. Apesar da igualdade, o Goiás conseguiu se impor no jogo e teve boas oportunidades, mas não conseguiu converter as quatro finalizações no alvo em gols.
Com o 0 a 0, a equipe brasileira saiu com um gosto amargo da partida e sob vaias do torcedor, que cobrou vitória na decisão de domingo.