Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Gestor da SAF da Portuguesa promete estilo “heavy metal” de Jurgen Klopp

    Lusa apresentou caras novas nesta terça-feira (3), como o técnico Cauan de Almeida

    Leonardo Martinsda CNN

    A terça-feira (3) da Portuguesa foi de novidade. A equipe paulista apresentou o técnico Cauan de Almeida, nome escolhido para liderar a Era bilionária do rubro-verde.

    Em coletiva realizada no Pacaembu, Cauan mostrou empolgação com o desafio e prometeu uma Portuguesa competitiva nas competições que terá pela frente a partir de 2025.

    “Uma honra estar na Portuguesa, um clube grande e de tradição. Espero liderar esse projeto audacioso com maior sucesso possível. Temos um pilar de modelo de jogo muito bem estabelecido, queremos trabalhar em cima disso”, disse o treinador.

    Também presente na coletiva, Alex Bourgeois, sócio da Tauá Partners e um dos investidores da SAF da Portuguesa, explicou o estilo que a nova comissão técnica deve adotar na Lusa e relembrou o sucesso do alemão Klopp na Premier League.

    “Acreditamos que time de futebol tem que ter um DNA. A gente montou o DNA da Portuguesa em cima de um estilo de jogo que a gente acredita. Esse estilo é o que foi construído no Liverpool pelo Jurgen Klopp. É o que a gente chama de ‘heavy metal’, que é o que ele faz. O Guardiola é mais música clássica”, declarou Bourgeois, que deu mais detalhes sobre o projeto.

    “Acreditamos que o heavy metal se adapta mais na realidade brasileira e no estilo que achamos importante. Quando pegamos as características de jogo do Klopp e jogamos no nosso modelo, o primeiro nome que surgiu foi o do Cauan, o número um da lista. Entramos em contato com ele para desenvolver o heavy metal na Portuguesa”, explicou.

    Portuguesa bilionária

    Recentemente, os sócios da Portuguesa votaram a favor da SAF “bilionária” no clube. A proposta de R$ 1 bilhão recebeu 158 votos a favor e 26 contra.

    O projeto de novo modelo para a Lusa foi apresentado pelo consórcio formado pelos grupos XP Investimentos, Tauá Partners e Revee. O grupo vai deter 80% das ações da SAF. Com a aprovação do novo modelo, o clube vai reestruturar a dívida atual, que gira em torno de meio bilhão de reais.

    Conforme apurou a CNN, os recursos serão utilizados para compra de jogadores, revitalização da área social do clube, pagamento de dívidas e também para a transformação do estádio, o Canindé, em uma arena multiuso.

    Tópicos