
Futura casa de Messi? Inter Miami inicia obras do novo estádio; veja fotos
Miami Freedom Park, novo complexo do clube de David Beckham, vai ser inaugurado em 2025
- 1 de 6
Inter Miami iniciou as obras de seu novo estádio, o Miami Freedom Park. Arena terá capacidade para 25 mil torcedores e complexo contará com parques, restaurantes e lojas • Divulgação/Inter Miami
- 2 de 6
O clube pretende inaugurar o novo estádio em 2025. Hoje, a equipe joga no DRV PNK Stadium, em Fort Lauderdale • Divulgação/Inter Miami
- 3 de 6
O projeto será viabilizado com 100% de recursos privados. Expectativa do Inter Miami é criar 15 mil empregos diretos e indiretos com o complexo • Divulgação/Inter Miami
-
- 4 de 6
O maior parque de Miami estará no complexo que será construído pelo clube • Divulgação/Inter Miami
- 5 de 6
Projeto conta com restaurantes, lojas, espaço tecnológico e campos para a comunidade de Miami • Divulgação/Inter Miami
- 6 de 6
Será que Lionel Messi chegará a desfrutar das novas instalações do Inter Miami? • Divulgação/Inter Miami
-
O Inter Miami, equipe de Lionel Messi, anunciou nesta segunda-feira (28) o projeto do novo complexo do clube: o Miami Freedom Park. A construção começou no início deste mês, e a previsão para inauguração é 2025.
O complexo terá mais de 53 hectares e pretende ser um dos maiores parques públicos da cidade, com estádio, campos de futebol comunitários, centro de tecnologia, hotéis, lojas e restaurantes.
O novo estádio passará a ser a casa do Inter Miami e vai ter capacidade para 25 mil torcedores. O plano visa ainda pagar milhões de dólares em benefícios comunitários. O espaço ao ar livre terá mais de 23 hectares.
Segundo dados do site do complexo, o Miami Freedom Park vai contribuir com mais de 40 milhões de dólares em impostos anuais para a cidade de Miami, para o condado de Miami-Dade e as escolas públicas dele e também para o estado da Flórida. A expectativa é de geração de 15 mil empregos diretos ou indiretos.
O projeto também está trabalhando para identificar terrenos baldios e abandonados da cidade para transformá-los em parques para os moradores. Essa recuperação ambiental da propriedade deve exigir investimento adicional de US$ 35 milhões do projeto, sem custos extras para a população.
(Publicado por Beatriz Consolin)