Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Zidane revela motivo para não treinar clubes da Premier League

    Técnico francês está fora do mercado desde 2021, quando deixou o comando do Real Madrid

    Lucas Sanchesda Itatiaia

    Um dos principais técnicos do futebol mundial nos últimos anos, Zinedine Zidane é frequentemente ligado a clubes da Premier League. Desde que deixou o comando do Real Madrid, em 2021, o francês está sem trabalho, mesmo com alguns convites de clubes e seleções.

    Durante entrevista ao jornal francês “L’Équipe”, Zidane revelou por que não vem aceitando propostas vindas do futebol inglês. Na última janela, ele foi sondado pelo Manchester United, mas revelou que o idioma é um fator determinante para aceitar o trabalho.

    “Se eu queria ir para o Manchester United? Entendo inglês, mas não sou fluente. Sei que há treinadores que aceitam treinar clubes mesmo sem falarem a língua do país, mas eu trabalho de forma diferente”, explicou o técnico de 52 anos.

    Além dos clubes ingleses, Zidane também já recebeu convites para treinar o Bayern de Munique-ALE e também é citado com frequência para assumir a Seleção da França. Mesmo com três anos longe do futebol, o ex-jogador ainda se mostra confiante para um futuro retorno.

    “Há muitos elementos para se ganhar, é um contexto global. Sei o que preciso para vencer”, acrescentou.

    Ídolo da França e de times como Juventus e Real Madrid, Zidane não disse quando vai voltar a treinar. Ele destacou apenas que vai aceitar uma proposta quando for condizente com as ambições da carreira.

    O Real Madrid foi o único trabalho do francês como treinador até então. Após atuações como diretor esportivo, auxiliar técnico e comandante da equipe B, Zidane assumiu o elenco principal dos Merengues em 2015 e ficou até 2021, com direito a três títulos da Champions League e dois da LALIGA, dentre outras conquistas.

    Tópicos