Vitória da seleção número 115 do mundo é nova zebra da Copa Africana de Nações
Tunísia, que perdeu para a Namíbia, ocupa a 28ª posição do ranking Fifa
A Namíbia conseguiu uma vitória histórica ao vencer a Tunísia por 1 a 0 nesta terça-feira (16) e registar o seu primeiro triunfo em uma edição da Copa Africana de Nações. Participando da competição pela quarta vez, a Namíbia não havia conseguido vencer nenhuma das nove partidas anteriores, perdendo sete e empatando duas.
No entanto, a nação da África Austral, que ocupa o 115º lugar no ranking mundial da Fifa — 87 posições atrás da Tunísia —, mereceu a vitória, com gol do meio-campista Deon Hotto aos 43 minutos do segundo tempo.
O cabeceio de Hotto provocou cenas de êxtase no banco da Namíbia e nas arquibancadas, especialmente quando o jogador de 33 anos saltou sobre os painéis publicitários para comemorar seu gol diante de um grupo de torcedores.
https://twitter.com/CAF_Online/status/1747379155967033439
A sequência de resultados surpreendentes continua no torneio realizado na Costa do Marfim, com Gana perdendo por 2 a 1 nos acréscimos para Cabo Verde no último domingo (14). O Egipto precisou de um pênalti de Mohamed Salah no último suspiro para salvar o empate contra Moçambique, enquanto Argélia, Camarões e Nigéria empataram em jogos que eram amplamente favoritos.
A Tunísia, campeã da Copa Africana de Nações em 2004, é a cabeça de chave do grupo E, mas agora enfrenta um caminho complicado para chegar à fase de mata-mata, com duelos contra Mali e África do Sul pela frente.