Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    “Vini Jr. Bola de Ouro”: torcedores exaltam brasileiro do lado de fora do prêmio

    CNN ouviu torcedores, em sua maioria franceses, que compareceram ao Théâtre du Chatelet nesta segunda-feira (28)

    Priscila YazbekAna Cristina Schwambachda CNN

    Vinícius Jr. não compareceu à Bola de Ouro, nesta segunda-feira (28), em Paris, mas seus fãs marcaram presença e fizeram questão de exaltar o brasileiro. Do lado de fora do Théâtre du Chatelet, em Paris, um grupo gritava “Vinícius Jr. Bola de Ouro”.

    Mais cedo, o Real Madrid decidiu não enviar representantes à premiação organizada pela revista France Football, depois de saber que Vinícius Jr. não seria o vencedor. Segundo o diário Marca, o clube tinha reservado um avião para 50 pessoas.

    O favorito a vencer o prêmio passou a ser Rodri, do Manchester City, que chegou ao teatro de muletas e foi vaiado e xingado enquanto passava pelo tapete vermelho.

    Torcedores opinam

    O enfermeiro Fernando da Silva, brasileiro que mora em Paris há 50 anos, fez parte do coro por Vinícius Jr. Acompanhado da filha Jona da Silva, a opinião não poderia ser diferente: “Vinícius merece ganhar.”

    Mas o grupo de torcedores era formado majoritariamente por franceses, que gritavam de forma entusiástica pelo atacante brasileiro do Real Madrid.

    “É o Vinícius quem deve vencer, não é o Rodri, dada a temporada do Vinícius, e tudo o que ele fez, uma Champions League e a felicidade que nos proporciona, o espetáculo, o talento, um bom ser humano”, opinou um dos torcedores presentes.

    “Vinícius hoje, Vinícius amanhã, Vinícius depois de amanhã. Vinícius, Vinícius, Vinícius Bola de Ouro”, entoou o francês, que foi seguido pelo grupo.

    Real Madrid justifica ausência

    Em uma declaração à agência francesa AFP, o Real Madrid afirmou que não vai aonde não é respeitado.

    “Se os critérios do prêmio não proclamam Vinicius como vencedor, esses mesmos critérios deveriam proclamar Carvajal como vencedor. Como isso não ocorreu, é óbvio que o Ballon d’Or-UEFA não respeita o Real Madrid. E o Real Madrid não vai aonde não é respeitado”, afirmou o clube.

    Tópicos