Uruguai ganha e impõe primeira derrota da Argentina nas Eliminatórias
Uruguai superou Argentina por 2 a 0, na Bomboneira, em Buenos Aires
O Uruguai superou a Argentina por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (16), no estádio La Bomboneira, em Buenos Aires, na Argentina, pela quinta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Com gols de Ronald Araújo e Darwin Núñez, a Celeste impôs a primeira derrota aos argentinos na disputa.
A Argentina segue líder da competição, mas perdeu o 100% de aproveitamento. Os argentinos somam 12 pontos. O Uruguai somou três pontos e chegou aos 10 e está na segunda colocação das Eliminatórias.
Antes do término da data Fifa, as duas seleções ainda terão mais um embate. A Argentina visita o Brasil nesta terça-feira (21). A bola rola para o clássico as 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
O Uruguai, por sua vez, terá um duelo relativamente mais tranquilo. Os uruguaios encaram a vice-lanterna Bolívia, no mesmo dia, mas um pouco mais cedo. O jogo está previsto para acontecer as 20h30, no estádio Centenário, em Montevidéu.
O jogo
O primeiro tempo do duelo foi movimentado, muito marcado por confusões em campo. Os ânimos se exaltaram em dois principais momentos por conta de faltas mais duras de ambas as seleções. Núñez perdeu uma chance para os uruguaios, enquanto Messi perdeu oportunidade para os argentinos.
E com justiça, após pressionar muito os argentinos, o Uruguai abriu o placar. Ex-Palmeiras, Matias Viña pressionou alto e roubou a bola na defesa argentina. O lateral avançou e cruzou rasteiro. A bola chegou do lado direito e encontrou Araujo que tocou para abrir o placar.
Aos 11 minutos do segundo tempo, a Argentina levou perigo ao gol de Rochet. Em cobrança de falta do bico esquerdo da grande área, Messi cobrou com maestria e acertou o travessão do goleiro do Inter.
Ao longo da etapa complementar, os hermanos pressionaram, mas não conseguiram furar o bloqueio uruguaio e saíram com a derrota. E aos 42 minutos, os argentinos foram castigados pela falta de precisão nas finalizações e nos ataques.
Messi perdeu a bola na entrada da grande área do Uruguai e Nicolás de la Cruz ficou com a bola. O meia-atacante lançou Darwin Nuñez na velocidade e, dessa vez, o camisa 17 não desperdiçou. O atacante do Liverpool finalizou rasteiro na saída de Martínez e fechou o placar em segundo gol.