Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Treinador do Real Madrid diz que ficará no posto até 2024 e afasta ida para Seleção Brasileira

    Carlo Ancelotti mostrou incômodo ao ser questionado sobre interesse da CBF

    Fernando Kallasda Reuters

    Madri

    Carlo Ancelotti sanou, neste sábado (20), qualquer dúvida sobre seu futuro imediato ao dizer que honrará o último ano do seu contrato com o Real Madrid, em meio ao interesse da Seleção Brasileira na contratação do treinador.

    O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, disse à agência Reuters em março que Ancelotti seria uma escolha óbvia para ocupar o cargo de treinador, que está vago neste momento, se ele estivesse disponível ao fim da temporada europeia.

    Após a derrota humilhante do Real Madrid por 4 x 0 para o Manchester City na semifinal da Liga dos Campeões na última quarta-feira, cresceram as especulações de que seu emprego estava ameaçado.

    O Real Madrid também não conseguiu conquistar o Campeonato Espanhol. O rival Barcelona foi campeão com quatro rodadas de antecedência.

    “Todo mundo sabe muito bem qual é minha situação: tenho contrato até o fim da temporada 2023/24 e quero ficar”, disse Ancelotti, em entrevista coletiva, claramente incomodado ao ser questionado novamente sobre o interesse do Brasil.

    Quando um repórter perguntou se o clube havia lhe dado garantias de que ficaria, Ancelotti respondeu com um enfático “sim!”.

    O Real, no entanto, não deu nenhuma declaração oficial sobre o futuro de Ancelotti.