Torcedores do Manchester United fazem novos protestos contra a família Glazer
Clube foi colocado à venda pelos proprietários em novembro do ano passado
Em meio à indefinição sobre a venda do clube, torcedores do Manchester United-ING realizaram nesta semana mais um protesto contra a família Glazer, proprietária dos Red Devils.
Na última terça (27), apesar do lançamento do uniforme oficial para a temporada 2023/2024, a loja oficial do United amanheceu fechada em razão da manifestação de um grupo de fãs em frente ao local.
Torcedores do United vêm protestando nos últimos anos contra a administração dos norte-americanos, que adquiriram o clube em 2005. De acordo com Eduardo Carlezzo, advogado especializado em direito esportivo, uma das principais discordâncias está na forma como a operação da compra foi realizada.
“Essa é a chamada compra alavancada, pela qual o adquirente de uma empresa não emprega capital próprio nesta operação, e sim, por exemplo, busca um empréstimo para comprar as ações e este empréstimo será posteriormente pago pela empresa adquirida e não por seu comprador”, afirma Carlezzo.
“Foi isso o que ocorreu e que levou a fúria dos fãs, pois endividou o clube e fez com tenha que pagar anualmente um alto valor em juros para cobrir o empréstimo feito por seus donos. Essa tensão cresceu de novo mais recentemente devido à escassez de troféus.”
O Manchester United foi colocado à venda pelos Glazers em novembro do ano passado.
Maior campeão inglês, o clube não tem brigado pelos principais troféus nas últimas temporadas. A equipe não conquista a Premier League desde 2013, e a Champions League, desde 2008.