Time é “forçado” a mudar de nome e escudo para disputar o Mundial de Clubes
Representante da Áustria terá que tirar o Red Bull do nome, assim como acontece em torneios da Uefa
Um dos 12 representantes da Europa no Mundial de Clubes de 2025, o Red Bull Salzburg, da Áustria, será “forçado” a mudar seu nome e visual para poder disputar o torneio da Fifa.
A primeira edição será disputada entre os dias 15 de junho e 13 de julho nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira (5), a Fifa sorteou os oito grupos da competição e a equipe austríaca caiu na chave H.
Sem Red Bull para a Fifa
Para o Mundial, o órgão máximo do futebol seguiu os passos da Uefa. A federação que comanda o futebol europeu é rigorosa em relação a empresas em nome ou escudo de clubes em suas competições, como a Champions League.
Para se ter uma ideia do rigor da Uefa, ela evita citar os naming rights em seus torneios. O Emirates Stadium, por exemplo, é chamado de Arsenal Stadium.
Sendo assim, o Red Bull Salzburg precisou mudar o nome para FC Salzburg. No escudo, a palavra FC substitui o Red Bull e um dos touros foi removido.
RB Salzburg no Mundial de Clubes
O Red Bull Salzburg (ou FC Salzbug) está no grupo H do Mundial, ao lado de Real Madrid (Espanha), Al-Hilal (Arábia Saudita) e Pachuca (México).
Mesmo ocupando a 45ª posição no ranking da Uefa e ficando atrás de grandes equipes ausentes do Mundial, como Arsenal e Barcelona, o time austríaco entrou na competição graças ao limite de dois times por país.