Técnico Paulo Sousa, ex-Flamengo, é demitido na Itália
Filippo Inzaghi deve ser o sucessor do cargo na Salernitana, e anúncio pode ser feito ainda nesta semana
Ex-técnico do Flamengo, Paulo Sousa está novamente disponível no mercado. O treinador português foi desligado da Salernitana, clube que comandava na Itália, no início desta terça-feira (10).
Conforme especulado pela imprensa local, o ex-atacante Filippo Inzaghi deve ser o sucessor no cargo, e o anúncio pode ser feito ainda nesta semana.
“A Salernitana anuncia que dispensou o Sr. Paulo Sousa da função de treinador da equipe principal. Ao agradecer o trabalho realizado, o clube deseja ao treinador boa sorte na continuação de sua carreira”, informou o clube em comunicado oficial.
Queda de rendimento
Nas oito primeiras rodadas desta temporada do Campeonato Italiano, a Salernitana não teve um bom desempenho. A equipe conquistou apenas três pontos e amarga o 19º lugar da tabela, posição do vice-lanterna. Até o momento, são três empates e cinco derrotas.
A única vitória da Salernitana na temporada 2023/24 foi diante do Ternana, da segunda divisão, em partida disputada pela primeira rodada da Copa da Itália. Na ocasião, venceu o confronto por 1 a 0, com gol de Candreva.
Paulo Sousa chegou ao clube em fevereiro deste ano, época que corresponde à metade da temporada anterior. No período, conquistou quatro vitórias em 16 jogos e livrou a equipe do rebaixamento.