Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Técnico da França comenta volta de Mbappé e bom momento de Dembélé

    Deschamps elogia forma de Dembélé e destaca retorno de Mbappé antes do confronto contra a Croácia

    Tommy LundEd Osmondda Reuters

    O técnico da França, Didier Deschamps, elogiou o desempenho do atacante Ousmane Dembélé, enquanto Kylian Mbappé retornou à convocação da seleção francesa para o duelo contra a Croácia, na Liga das Nações, nesta quinta-feira (19).

    A seleção francesa enfrentará a Croácia no primeiro jogo das quartas de final, na cidade costeira de Split, no Adriático, com a segunda partida marcada para domingo, no Stade de France.

    Dembélé vem se destacando com 30 gols marcados pelo Paris Saint-Germain nesta temporada, em todas as competições.

    “Ele está em excelente forma, lendo bem o jogo. Ele merece o sucesso que está vivendo. Antigamente, o criticavam por não ser decisivo — agora ele é”, afirmou Deschamps aos jornalistas, nesta quarta-feira.

    “Ele poderia jogar como centroavante? Ele não mudou, mas sua eficiência está muito alta no momento. Sempre teve uma boa capacidade de finalização”, completou.

    Quando questionado sobre o futuro tático, Deschamps preferiu não revelar detalhes: “Tudo é possível. Não estou aqui para dar informações ao nosso adversário. O importante é termos a química certa e o equilíbrio técnico na equipe.”

    Mbappé

    O atacante Mbappé, que retornou à seleção pela primeira vez desde setembro, demonstrou estar feliz e à vontade durante sua conversa com a imprensa.

    “É ótimo estar de volta ao grupo. A maioria dos meus companheiros está aqui e conversamos o tempo todo. Eu até viajo com alguns deles. É muito bom estar aqui”, disse Mbappé.

    O jogador de 26 anos, com 86 partidas pela seleção, não foi convocado para as partidas da Liga das Nações em outubro e novembro, após sua transferência para o Real Madrid em julho.

    “É ótimo estar de volta. Talvez do lado de fora as coisas parecessem um pouco confusas, mas internamente sempre foi claro”, explicou Mbappé.

    “A carreira não é uma linha reta. Você pode estar em alta, pode estar em baixa. O importante é focar no que te faz feliz e voltar ao trabalho. Eu faria algo diferente? Eu teria jogado melhor”, acrescentou o atacante.

    Membro da equipe campeã da Copa do Mundo de 2018, Mbappé foca no futuro e no próximo grande desafio.

    “Meu foco está na Copa do Mundo de 2026. Um torneio dessa magnitude exige total comprometimento. Queremos nos preparar bem e sonhar em nos tornar campeões do mundo”, afirmou.

    Deschamps também falou sobre as várias opções ofensivas que a França tem à disposição.

    “Seria muito bom se eles (Mbappé e Dembélé) mantiverem essa eficiência. Mas outros jogadores também podem fazer a diferença”, concluiu o treinador francês.

    Tópicos