Supporter’s Shield: o que significa o título conquistado por Messi na MLS?
Inter Miami levou a taça na noite de ontem (2)
Na noite da última quarta-feira (2), o Inter Miami venceu o Columbus Crew, fora de casa, em jogo válido pela 32ª rodada da MLS. Com o triunfo a equipe garantiu a taça da Supporter’s Shield.
Foi a primeira vez que a jovem equipe da Flórida conquistou esse troféu.
Dinâmica da Supporter’s Shield
Incialmente, o formato da Supporter’s Shield baseia-se na temporada regular da MLS. Logo, são 29 equipes, divididos em duas conferências e que disputam ao todo 34 jogos. Classificam-se aos playoffs os nove melhores de cada conferência
Logo, o campeão da Supporter’s Shield conclui-se pela equipe mais pontuar em uma tabela geral que agrupa todos os times, mas não influência em temporada regular ou playoffs da MLS. Entretanto, ela distribui três vagas para a Concacaf Champions League, sendo essa o campeão, o vice e o terceiro lugar.
Na competição, existem dois maiores vencedores, o LA Galaxy e o D.C. United, ambos com quatro títulos. A Supporter’s Shield ocorre oficialmente desde 1996, primeira temporada da MLS.
Sequência da MLS 2024
A temporada regular da MLS finaliza no próximo dia 19. Dessa forma, o Inter Miami já classificado, possui mais dois duelos contra Toronto FC e New England Revolution antes do início dos playoffs ainda em outubro.
A equipe de Lionel Messi tem a melhor campanha da conferência leste. Ao todo, O Inter Miami soma 68 pontos na Major League Soccer (20 vitórias, 8 empates e 4 derrotas) e conquistou pela primeira vez a Supporter’s Shield em apenas seis anos de história.
A temporada da MLS finaliza no dia 7 de dezembro.