Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Boca Juniors encara aventura para chegar ao local da estreia na Sul-Americana

    Viagem do time à Potosí, na Bolívia, conta com caminhonetes 4x4, escolta policial e comunicação via satélite

    Jogadores do Boca Juniors atendem fãs na Bolívia
    Jogadores do Boca Juniors atendem fãs na Bolívia Reprodução/Boca Juniors

    João Ricardo Moreirada CNN

    O elenco do Boca Juniors está tendo que encarar uma “aventura” para chegar à cidade de Potosí, na Bolívia, para a estreia na Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira (3) contra o Nacional de Potosí. O time argentino saiu de Sucre em direção a Potosí, um percurso de aproximadamente 160km, com os jogadores e comissão técnica distribuídos em diversas caminhonetes 4×4 devido à situação precária da estrada.

    A travessia para chegar ao município situado a quase 4 mil metros de altitude na Cordilheira dos Andes, sul da Bolívia, é tortuosa e perigosa. São necessárias três horas de viagem para concluir o trajeto. O comboio do Boca conta com 10 veículos com tração nas quatro rodas para transportar a delegação. Cada uma delas transportando três jogadores.

    A partida da equipe de Sucre, inclusive, remeteu às excursões de colégios: a comissão técnica do clube fez uma lista de chamada para distribuir os atletas nos carros e também para não deixar ninguém para trás, de acordo com informações do Diário Olé.

    Para evitar qualquer incidente ou tragédia, o comboio bostero ainda conta com escolta de carros da polícia boliviana e também com sistema de comunicação via satélite de todos os carros a fim de evitar a indisponibilidade de contato diante da falta de sinal de celular.

    O trecho entre as duas cidades é conhecido pela periculosidade. No último domingo (31), um acidente com um micro-ônibus na estrada deixou quatro mortos e 36 feridos.

    Boca Juniors e Nacional Potosí (BOL) se enfrentam às 21h (horário de Brasília) pelo grupo D, que ainda conta com o Fortaleza e Sportivo Trinidense (PAR).

    Estudiantes (ARG) já “sofreu” com o mesmo caminho

    Em 2017, outro time argentino, o Estudiantes, teve que passar pelo mesmo perrengue para jogar contra o Nacional (BOL) em Potosí. A delegação Pincha também utilizou veículos 4×4 para chegar à cidade. Na oportunidade, o clube argentino venceu a partida por 1 a 0.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas