Salah dispara após Liverpool perder vaga na Liga dos Campeões: “Não há desculpa. Era o mínimo”
Clube vinha de cinco participações consecutivas, com três finais e um título
Nos cinco anos mais recentes da dinastia Jürgen Klopp no Liverpool, os torcedores se acostumaram a ver o clube como uma potência da Liga dos Campeões. A sequência, agora, será interrompida, já que os Reds estão fora da próxima edição.
O fim da esperança veio nesta quinta-feira (25), com a goleada do Manchester United sobre o Chelsea, por 4 a 1. Os Red Devils ficaram com a quarta e última vaga do Campeonato Inglês — Manchester City, Arsenal e Newcastle já estavam garantidos.
Logo após a confirmação da ausência do Liverpool, o craque egípcio Mohamed Salah disparou nas redes sociais.
Estou arrasado. Não há absolutamente nenhuma desculpa para isso. Tínhamos tudo o que precisávamos para chegar à Liga dos Campeões e falhamos. Somos o Liverpool e a classificação para a competição é o mínimo. Nós decepcionamos vocês e a nós mesmos
Mohamed Salah, jogador do Liverpool
I’m totally devastated. There’s absolutely no excuse for this. We had everything we needed to make it to next year’s Champions League and we failed. We are Liverpool and qualifying to the competition is the bare minimum. I am sorry but it’s too soon for an uplifting or optimistic… pic.twitter.com/qZmA9WsueM
— Mohamed Salah (@MoSalah) May 25, 2023
O Liverpool vinha de uma sequência de cinco participações consecutivas na Liga dos Campeões, com três finais neste período — 2017-18, 2018-19 e 2021-22. O time foi campeão sobre o Tottenham, em 2019, fazendo 2 a 0 em Madri.
Depois de um início ruim no Campeonato Inglês, o Liverpool fazia uma arrancada incrível para tentar a vaga na Liga dos Campeões. São dez jogos de invencibilidade, com sete vitórias consecutivas neste período.
Agora, porém, o time terá que se contentar com a Liga Europa na próxima temporada.