
Salah dispara após Liverpool perder vaga na Liga dos Campeões: “Não há desculpa. Era o mínimo”
Clube vinha de cinco participações consecutivas, com três finais e um título


Nos cinco anos mais recentes da dinastia Jürgen Klopp no Liverpool, os torcedores se acostumaram a ver o clube como uma potência da Liga dos Campeões. A sequência, agora, será interrompida, já que os Reds estão fora da próxima edição.
O fim da esperança veio nesta quinta-feira (25), com a goleada do Manchester United sobre o Chelsea, por 4 a 1. Os Red Devils ficaram com a quarta e última vaga do Campeonato Inglês — Manchester City, Arsenal e Newcastle já estavam garantidos.
Logo após a confirmação da ausência do Liverpool, o craque egípcio Mohamed Salah disparou nas redes sociais.
Estou arrasado. Não há absolutamente nenhuma desculpa para isso. Tínhamos tudo o que precisávamos para chegar à Liga dos Campeões e falhamos. Somos o Liverpool e a classificação para a competição é o mínimo. Nós decepcionamos vocês e a nós mesmos
Mohamed Salah, jogador do Liverpool
https://twitter.com/MoSalah/status/1661841537200713729
O Liverpool vinha de uma sequência de cinco participações consecutivas na Liga dos Campeões, com três finais neste período — 2017-18, 2018-19 e 2021-22. O time foi campeão sobre o Tottenham, em 2019, fazendo 2 a 0 em Madri.
Depois de um início ruim no Campeonato Inglês, o Liverpool fazia uma arrancada incrível para tentar a vaga na Liga dos Campeões. São dez jogos de invencibilidade, com sete vitórias consecutivas neste período.
Agora, porém, o time terá que se contentar com a Liga Europa na próxima temporada.