Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Saiba o que Mbappé falou e comeu em jantar com presidente da França

    Em evento realizado nesta terça-feira (28), dono do PSG tentou convencer o atacante a renovar o contrato com o clube

    Kilian Mbappé ao lado de Emmanuel Macron, presidente da França, e Tamim bin Hamad al-Thani, emir do Catar e acionista majoritário do PSG
    Kilian Mbappé ao lado de Emmanuel Macron, presidente da França, e Tamim bin Hamad al-Thani, emir do Catar e acionista majoritário do PSG Reprodução/Instagram Mbappé

    Da CNN

    Na última terça-feira, Kylian Mbappé teve um jantar de gala no Palácio do Eliseu ao lado de Emmanuel Macron, presidente da França. O evento foi realizado por conta da visita oficial do emir do Catar e acionista majoritário do Paris Saint-Germain, o Tamim bin Hamad al-Thani.

    O evento contou também com a presença do Nasser Al-Khelaifi, presidente do Paris Saint-Germain-FRA, além de ministros, empresários, dirigentes esportivos e membros da elite francesa. Segundo o jornal Le Parisien, o presidente não falou sobre possível transferência do atacante para o Real Madrid, o único comentário da autoridade sobre o atleta foi: sobre “o quanto ele se destacou na final da Copa do Mundo e o quanto fez a França vibrar em uma final inesquecível”.

    Segundo a emissora francesa RMC, no entanto, Mbappé foi perguntado sobre o futuro e teria negado que já tenha assinado com o clube espanhol. Em uma cena flagrada pelo canal, Macron diz para o jogador: “Você vai criar um problema para nós” e todos começam a rir. Não se sabe ao certo qual o contexto da fala. Ainda de acordo com a TV, o atleta se sentou em um lugar de honra, próximo ao presidente.

    De acordo com o jornal Le Parisien, o jantar foi composto por aspargos brancos grelhados e caviar na entrada, a rara lagosta azul da Bretanha, acompanhada de manteiga com trufa e batatas assadas. O menu foi assinado pelo chef Christian Le Squer.

    Tamim bin Hamad al-Thani, dono do clube francês, foi a Paris para falar sobre o conflito de gaza e um possível cessar-fogo. No entanto, segundo o jornal francês L’Équipe, o empresário aproveitou a ocasião para tentar uma possível renovação de contrato com Mbappé.

    Na última semana, o governo da França se despediu do jogador, que deve deixar o clube francês no dia 30 de junho.

    “É verdade que, claramente, uma página está sendo virada. Me Lembro de tudo de maravilhoso que ele trouxe para este campeonato. Na Ligue 1, foi um dos heróis mais notáveis dos últimos anos. Acho que devemos desejar a ele boa sorte no decorrer de sua carreira”, disse Amélie Oudéa-Castéra, Ministra dos Esportes da França, à emissora RMC Sport.

    Mbappé é um sonho antigo do Real Madrid. Em 2017, os espanhóis tentaram contratar o atleta pela primeira vez. Novas tentativas foram feitas nas últimas janelas de transferências, mas sempre com a recusa do PSG em vender o campeão do mundo pela França em 2018, na Rússia.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas