Real Madrid convida torcedora vítima de racismo para jogo no Santiago Bernabéu
Jogadores como Rodrygo, Éder Militão e Vinicius Junior, além do presidente Florentino Pérez, posaram para fotos com a menina
O Real Madrid convidou nesta quarta-feira (28) ao estádio Santiago Bernabéu a torcedora que foi vítima de ofensas racistas por parte de torcedores do Atlético de Madrid no clássico pelo Campeonato Espanhol, disputado no último domingo (24).
Jogadores como Rodrygo, Éder Militão, Vinicius Junior e Nacho, além do presidente Florentino Pérez, posaram para fotos com a menina, que foi presenteada com uma camisa da equipe, segundo imagens divulgadas pelo próprio clube em suas redes sociais.
https://twitter.com/realmadrid/status/1707324011225530618
A menina e sua família foram convidados ao Santiago Bernabéu para a partida do Real Madrid contra o Las Palmas, na qual o time de Carlo Ancelotti venceu por 2 a 0.
No último domingo (24), antes do clássico contra o Atlético de Madrid, a garota, que vestia uma camisa de Vinicius Junior, e sua tia foram vítimas de insultos racistas proferidos por ultras do clube rival antes de entrarem no estádio Cívitas Metropolitano.
“Havia uma reunião da frente do Atlético [torcedores radicais do Atlético] e ficamos observando. Sou torcedora do Atlético desde que nasci”, disse a tia da menor à rádio Cadena Ser.
A mulher contou que, após o ocorrido, o Atlético de Madrid “pediu desculpas” e que fará “todo o possível para solucionar” a questão. As vítimas apresentaram queixa e a polícia está investigando o caso, confirmaram fontes policiais à AFP.
Em maio, quatro pessoas foram presas como supostas responsáveis por um crime de ódio em que um boneco com a camisa de Vini Jr foi pendurado em uma ponte de Madri, em janeiro, após a vitória do Real Madrid sobre o Atlético nas quartas de final da Copa do Rei. Três detidos eram ultras do Atlético de Madrid.