Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Presidente da La Liga apoiaria Vini Jr. a deixar o campo em novos casos racistas

    Javier Tebas também indicou ser favorável à punição com perda de pontos aos clubes por ataques de torcedores

    Vinicius Jr não jogou, mas esteve em campo para ser saudado pela torcida do Real Madrid antes do jogo contra o Rayo Vallecano
    Vinicius Jr não jogou, mas esteve em campo para ser saudado pela torcida do Real Madrid antes do jogo contra o Rayo Vallecano Diego Souto/Quality Sport Images/Getty Images

    Stephanie AlvesRodrigo Morelda CNN

    Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, Javier Tebas, presidente da La Liga, declarou que seria solidário a jogadores e times que se retirassem de campo após sofrerem insultos racistas.

    Eu o encorajaria a fazê-lo. Ele teria o apoio da La Liga e meu apoio pessoal para isso.

    Javier Tebas, presidente da La Liga

    “Se ele sentir que estão indo contra a sua honra, ele e a equipe têm que falar com o árbitro. É algo cabe a ele. Eu o encorajaria a fazê-lo. Ele teria o apoio da La Liga e meu apoio pessoal para isso.” respondeu Tebas ao ser questionado se ficaria ao lado do Vinicius Jr., caso o jogador decida abandonar a partida em novos ataques.

    Essa é uma nova postura do cartola espanhol, que chegou a a afirmar em um post nas redes sociais que o jogador “deveria se informar adequadamente” e que “não se deixasse manipular”.

    Na entrevista desta quinta-feira, Tebas também indicou ser favorável a uma mudança no regulamento do Campeonato Espanhol, para a inclusão de uma punição com a perda de pontos a clubes cujas torcidas reincidam em ataques discriminatórios, a exemplo do que já acontece em outros países.

    No Brasil, o Regulamento Geral de Competições da CBF incluiu em 2023 uma cláusula que prevê a sanção, além de uma multa financeira aos times.

    Ele também voltou a dizer que errou ao atacar a postura do jogador, quando o brasileiro fez críticas à entidade pela lentidão em apurar e punir os criminosos.