Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Premier League: veja as principais transferências do mercado da bola na Inglaterra

    Veja as chegadas e saídas dos clubes que disputam a primeira divisão inglesa

    O inglês Declan Rice com a camisa do Arsenal
    O inglês Declan Rice com a camisa do Arsenal Divulgação/Arsenal

    Da CNN

    Principal campeonato nacional de futebol do mundo, a Premier League atrai alguns dos principais jogadores do planeta. Para a temporada 2023/2024, os clubes ingleses se movimentam no mercado em busca de reforçar seus elencos.

    O Arsenal, atual vice-campeão, já anunciou a contratação do alemão Kai Havertz, ex-Chelsea, e de Declan Rice, ex-West Ham. Vencedor da Tríplice Coroa na última temporada, o Manchester City viu Ilkay Gündogan deixar o clube, mas se reforçou com a chegada do croata Mateo Kovacic, outro que deixou o Chelsea.

    O Manchester United também aproveitou a reformulação no elenco dos Blues para anunciar a contratação do meio-campista Mason Mount, que assinou contrato até junho de 2028.

    Veja abaixo as principais transferências do mercado inglês.

    Arsenal

    Chegadas
    Vice-campeão da Premier League, o time comandado pelo técnico Mikel Arteta contratou o meia-atacante alemão Kai Havertz, autor do gol do título da Champions de 2020/2021, pelo Chelsea.

    A grande transferência do clube, porém, foi a contratação de Declan Rice. Os Gunners pagaram 105 milhões de libras (aproximadamente R$ 658,5 milhões) ao West Ham, na transação mais cara da história da Premier League.

    Saídas
    O zagueiro espanhol Pablo Marí, ex-Flamengo, acertou sua ida ao Monza, da Itália. O defensor já estava emprestado pelo Arsenal aos italianos na última temporada, mas agora assinou contrato definitivo com o clube.

    Brighton

    Chegadas
    Sexto colocado na temporada passada, o Brighton acertou as chegadas do atacante brasileiro João Pedro, ex-Watford, e do experiente meio-campista James Milner, de 37 anos, campeão inglês e da Champions League com a camisa do Liverpool.

    Saídas
    Campeão do mundo com a Argentina no Catar, o meia Alexis MacAllister, de 24 anos, um dos principais responsáveis pela boa campanha do Brighton na última Premier League, assinou com o Liverpool.

    Chelsea

    Chegadas
    O principal reforço dos Blues até foi a contratação do atacante francês Christopher Nkunku, de 25 anos, artilheiro da última edição da Bundesliga pelo RB Leipzig com 16 gols. Quem também chegou foi o técnico argentino Mauricio Pochettino, ex-PSG e Tottenham.

    Saídas
    Além das saídas de Havertz e Kovacic, o Chelsea vendeu três jogadores para o futebol saudita: o zagueiro senegalês Kalidou Koulibaly foi para o Al-Hilal, o goleiro Edouard Mendy, também de Senegal, se transferiu para o Al-Ahli, e o volante francês N’Golo Kanté fechou com o Al-Ittihad.

    Quem também deixou o clube foi o meia inglês Loftus-Cheek, comprado pelo Milan-ITA, e o meia-atacante português João Félix, que estava emprestado e retorna ao Atlético de Madrid-ESP. Mason Mount, cria da casa, assinou com o rival Manchester United por cinco temporadas.

    A debandada também incluiu a saída do espanhol César Azpilicueta. Após 11 temporadas no clube londrino, o lateral-direito se despediu dos Blues como ídolo e se transferiu para o Atlético de Madrid-ESP.

    Liverpool

    Chegadas
    Não foi só Alexis MacAllister que chegou para reforçar a equipe de Jürgen Klopp. O clube também fechou com o meia húngaro Dominik Szoboszlai, de 22 anos, que estava no RB Leipzig.

    Saídas
    Além de Milner, que foi para o Brighton, o Liverpool também se despediu dos atacantes Alex Oxlade-Chamberlain e Roberto Firmino — o brasileiro vai jogar na Arábia Saudita.

    O meia Naby Keita, que sofreu com lesões durante sua passagem pelo clube, foi vendido ao Werder Bremen, da Alemanha. E o brasileiro Arthur, emprestado pela Juventus-ITA, não teve seu vínculo renovado com os Reds.

    Manchester City

    Chegadas
    Atual campeão inglês e da Champions League, o City fechou a contratação de Mateo Kovacic, meio-campista de 29 anos, ex-Chelsea. Kovacic foi vice-campeão do mundo com a Croácia em 2018 e estava na equipe que eliminou o Brasil no último Mundial.

    Saídas
    Capitão do time na temporada passada, o alemão Ilkay Gündogan deixou o Manchester City. O meia de 32 anos assinou contrato com o Barcelona-ESP.

    Manchester United

    Chegadas
    O time do técnico Erik ten Hag ganhou o reforço do meio-campista Mason Mount, ex-Chelsea. O jogador de 24 anos fechou com o clube até junho de 2028.

    Saídas
    Emprestados para o United na temporada passada, o centroavante holandês Wout Weghorst e o meia austríaco Marcel Sabitzer voltarão para Burnley-ING e Bayern de Munique-ALE, respectivamente.

    Newcastle

    Chegadas
    Novo rico do futebol inglês, o clube contratou o volante Sandro Tonali, de 23 anos, ex-Milan e jogador da seleção italiana.

    Tottenham

    Chegadas
    Em busca de reforçar sua equipe e voltar a brigar na parte de cima da Premier League, o Tottenham anunciou a contratação do meia James Maddison, que estava no rebaixado Leicester. O atacante israelense Manor Solomon, de 23 anos, que pertencia ao Shakhtar Donetsk-UCR e estava emprestado ao Fulham-ING, assinou contrato até 2028 com os Spurs.

    Quem também chega ao clube londrino é o técnico australiano Ange Postecoglou.

    Saídas
    Desde 2018 no Tottenham, o meia-atacante brasileiro Lucas Moura se despediu do clube com o fim da temporada europeia. Revelado pelo São Paulo, o jogador ainda não definiu seu próximo destino.